ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Consumo

Procon encontra produtos vencidos e reclama de funcionários de hipermercado

A equipe tentou “obstruir e dificultar” o trabalho dos fiscais no Extra da Rua Maracaju

Leonardo Rocha | 06/11/2020 10:25
Fiscalização do Procon-MS no Extra Hipermercados, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)
Fiscalização do Procon-MS no Extra Hipermercados, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)

Após denúncias de consumidores, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) voltou a encontrar vários produtos vencidos e impróprios para consumo no Extra Hipermercados, que fica na Rua Maracaju, em Campo Grande. O local já foi flagrado várias vezes pelo menos motivo.

Desta vez, a equipe levou até "bronca" extra,  porque funcionários do supermercado tentaram “obstruir e dificultar” o trabalho dos fiscais, retirando produtos de gôndolas para que não fossem relacionados como irregulares.

Segundo o órgão, entre os produtos com prazos expirados estavam 34 unidades de petiscos para gatos, desde março deste ano. Também foram encontrados, 7,5 quilos de queijo, sete  quilos de bacalhau, 5.790g de queijo, leite fermentado, pães de forma, snack,  requeijão, iogurte e 9,1 quilos de achocolatados, além de ração para gatos, pássaros e cães que estavam vencidos.

Outra irregularidade flagrada na fiscalização, que ocorreu ontem (5), foram produtos que não tinham informações, por isso são considerados “impróprios ao consumo” pela instituição. Entre eles 10,4 quilos de queijo, assim como potes de sorvete.

Segundo o órgão, todos os itens considerados “impróprios” ao consumo foram danificados e descartados, para que não voltassem à comercialização.  Ainda foi descrito que a unidade já sofreu várias autuações devido estas irregularidades.

Por meio da assessoria, o Extra informou que segue com as determinações da legislação vigente e que os fatos apontados "não condizem" com o padrão exigido pela companhia.

"A rede esclarece, ainda, que está tomando medidas para que as ocorrências não se repitam. Vale ressaltar, também, que a retirada e reposição de produtos das gôndolas faz parte da rotina da loja", descreveu.

Matéria atualizada 12h35

Nos siga no Google Notícias