"Rei da piscadinha", Seu Martins deixou legado e virou conveniência
Quem passa pela Avenida Capital em Campo Grande se depara com o Seu Martins piscando bem na fachada de uma conveniência
Qual a primeira coisa que você faz quando alguém te interessa? Qual seu primeiro gesto para fazer a pessoa perceber que quer ela? Alguns sorriem, outros fixam o olhar, outros dão tchauzinho (esse é uma tragédia), mas alguns, como o Belarmino Martins, ou apenas Seu Martins, gostam de uma tática muito conhecida da “velha guarda”: a famosa piscadinha.
Quem passa pela Avenida Capital em Campo Grande, esquina com a Rua Naviraí, se depara com o Seu Martins piscando. É isso mesmo, a foto dele está bem na fachada da conveniência que tem o nome como era conhecido: Seu Martins.
O empreendimento é da nora de Seu Martins, Márcia Cristina Silva Martins, junto dos netos Raphael Leonardo Silva Martins e Alyne Cristina Silva Martins.
Falecido em março de 2015, Seu Martins era um personagem conhecido e muito querido em sua família. Mulherengo desde sempre, pai de 16 filhos, ele tinha o costume de começar seus flertes sempre com a piscadinha, chamada por ele de “piscadinha de formiga”, seguida de uma boa risada.
“Meu avô sempre foi muito mulherengo, ele era um cara que não podia ver um rabo de saia que já ia conversar, mas antes da conversa ele já dava sempre uma piscadinha. Foi um cara muito admirado por todos da família, sempre contando piada, então todos queriam estar perto dele. Isso até o fim da vida”, diz o neto Raphael e um dos sócios da conveniência Seu Martins.
Todo o conceito do local foi pensado por Raphael, que colocou Seu Martins não só no nome do empreendimento, mas a foto dele piscando como logomarca.
“Até então nunca tivemos ligação com a área com comercial. Sou arquiteto, minha mãe trabalhava no ramo imobiliário, minha irmã enfermeira. Só que sempre quisemos ter algum comercio. A conveniência veio porque eu já tinha feito sete conveniências como arquiteto, e como já tinha esse feeling e também sou um apaixonado churrasco e cerveja (risos)”, explica Raphael.
Com slogan “churrasco, bebida e tabaco”, a conveniência, segundo Raphael, tenta resgatar o lado mais gostoso do churrasco, que é união entre as pessoas e o que aconteceu no último aniversário de Seu Martins. “No último o aniversário da vida de meu avô, fizemos um churrasco reunindo familiares que eu nem conhecia”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.