Sem medo da “rixa”, cuiabanos abrem cervejaria em Campo Grande
Com 22 tipos de cerveja, 3 amigos apostam tudo trazendo cerveja cuiabana para Mato Grosso do Sul
Amigos de infância, os cuiabanos Álvaro Fortunato, George Pereira e o campo-grandense Leonardo Sirena decidiram fazer da paixão pela cerveja um negócio. Desde 2018, eles trabalham com a marca de cerveja cuiabana Louvada em Mato Grosso Sul, mas agora, eles foram além. Entraram com tudo no mercado, abrindo um novo “point” na cidade, com direito a 23 torneiras de chope artesanal da nossa maior “rival”: Cuiabá.
Brincadeiras à parte, rivalidade é o que os meninos menos querem. A intenção é unir ainda mais Cuiabá e Campo Grande através da bebida que faz sucesso em qualquer confraternização ou happy hour.
No Chácara Cachoeira, a cervejaria Louvada começa a funcionar neste sábado (23). O local vai ofertar 20 estilos diferentes de chope e proporcionar uma experiência sensitiva para o público através das 23 torneiras.
O espaço não será como os barzinhos convencionais onde o cliente chega, escolhe qualquer cerveja, consome e vai embora. Na cervejaria, a proposta é possibilitar que as pessoas conheçam o estilo, ingrediente, graduação alcoólica e, inclusive, entendam quais acompanhamentos combinam melhor com o chope.
Na Capital, Lupland, Eden Beer, Mr. Hoppy, Porks e a Prosa servem de ponto de encontro para quem aprecia a produção artesanal. A existência desses estabelecimentos confirma que o mercado está em constante expansão no Brasil e cativando novos fãs.
O novo estabelecimento traz exclusivamente a venda de 20 rótulos. Alguns deles são a German Pilsner, Vienna, Apa, Ipa, Bergamot, Benedita, Dark Side, Catharina Sour, além da Low, que é uma versão menos calórica para agradar os fitness de plantão.
De acordo com o diretor comercial, Álvaro, a novidade do momento é que as cervejas não contém glúten. “Nós trabalhamos com produtos naturais e, desde 2021, a produção das cervejas é sem glúten. É algo diferenciado para trazer qualidade, então, até os celíacos estão nos procurando por essa questão da saúde”, explica.
Amante da cerveja artesanal, o empresário Bruno Saad, 31 anos, comemorou a chegada da marca na Capital. Ele garante que os novatos no universo cervejeiro terão mais uma chance de aprender sobre o mercado. “Quem gosta vê que a produção está em ascensão há muito tempo, por exemplo, eu gosto muito da Ipa. Quem não conhece ainda a cerveja artesanal, vai poder explorar muita coisa aqui e ajudar a fomentar o mercado”, afirma.
O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, comenta que contribuir com a descoberta do paladar cervejeiro é a principal proposta do negócio. “O legal é gerar essa experiência, onde a pessoa pode experimentar coisas novas e sair da zona de conforto. O nosso ditado cervejeiro é que se você não gosta de cerveja é porque ainda não descobriu qual é a sua favorita”, fala.
E o que vai ter de bom na loja oficial? - Para a inauguração, os três sócios elaboraram uma programação super especial com atrações musicais, food truck e um varal pantaneiro com legumes assados. As atividades começam às 11h, com o duo de blues Renato Mendes e Rick Bergarmo e às 13h30, é a vez da banda Alzira’s animar a galera. Já às 16h, a banda On The Road encerra a tarde de apresentações.
Atenção! - A inauguração da loja está prevista para terminar às 19h, então, chegue antes para dar tempo de experimentar as cervejas e ouvir boa música.
A cervejaria Louvada está localizada na Rua Alfazema, 21, Bairro Chácara Cachoeira. Após a inauguração, o horário de funcionamento será de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sexta-feira, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 13h.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.