Além de 3 dias de desfile, abril tem Farofolia e Enterro dos Ossos
Parte dos leitores afirmam que vão curtir o Carnaval em pleno abril
Fevereiro foi mês de Carnaval, mas boa parte dos blocos carnavalescos não saíram às ruas por conta dos casos de covid-19. Já os desfiles das escolas de samba foram transferidos para o mês de abril, com isso, em Campo Grande há quem queira recuperar o “Carnaval perdido” em pleno outono.
Em enquete realizada neste sábado pelo Campo Grande News, 93% dos leitores disseram que não estão com clima para curtir a folia neste mês. Mas outros 7% afirmaram que vão aproveitar.
Blocos tradicionais como Capivara Blasé e Cordão Valu, não desfilam neste mês. Já a organização do Farofolia, que provou em fevereiro como se faz um Carnaval animado e da resistência, prometeu vir com tudo nos próximos dias, com dois dias de festa, sendo um deles o de Enterro dos Ossos. “Todo mês é tempo de Carnaval, se eu pudesse faria todo mês”, afirmou Thallyson Perez, um dos organizadores do Farofolia.
Ele e os amigos já preparam a festa que será realizada no dia 20 com line-up de de Abhner, Gustavo, Renatudooo, Rene, LadyAfro, Fábio Jara, Gaga Funkeira, Nuala e Lauanda Dumor. Terá ainda performances de Miss Violência e passistas de escola de samba.
“A expectativa é receber 1500 pessoas e novamente fazer uma festa linda. Em fevereiro a galera abraçou muito a ideia de ter um Carnaval da diversidade, que é um espaço de luta, de fala e que ganhou força”, expressa Thallyson. Em breve a festa vai liberar, também, detalhes do Enterro dos Ossos.
E quem estava com saudade do brilho das escolas de samba pode se preparar, que na próxima semana elas voltam à avenida e farão desfile na Praça do Papa. A entrada é gratuita.
A programação começa no dia 20 com desfile da Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).
No dia 21 é a vez da Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).
E no dia 22, Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio) encerram os desfiles.
A Corte de Momo deste ano é formada pelo Rei Momo Gustavo Alves, pela Rainha do Carnaval Chris Almeida e pela Princesa Lucka Matos.
Curta o Lado B no Instagram @ladobcgoficial e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.