ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Diversão

Alice quer chegar aos 40 anos com a coroa de 'Miss Curvy' para MS

Às vésperas do concurso, a modelo corre contra o tempo atrás de patrocínio para conseguir competir

Por Idaicy Solano | 18/06/2024 06:45
Alice está visitando repartições públicas em busca de patrocínio (Foto: Arquivo Pessoal)
Alice está visitando repartições públicas em busca de patrocínio (Foto: Arquivo Pessoal)

Prestes a completar 40 anos, Alice de Souza está fazendo de tudo para conquistar o sonho de trazer a coroa de 'Miss Curvy' para Mato Grosso do Sul. Às vésperas do concurso Miss Brasil Fashion Tour, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, a terapeuta e modelo corre contra o tempo atrás de patrocínio para bancar os últimos gastos para que ela consiga ir até a Capital de São Paulo concorrer na categoria "curvy".

Mãe de dois filhos, dona de casa e esposa, o motivo de tanta energia para correr atrás de patrocinadores para investirem em seu sonho, vem do desejo de servir como inspiração para outras mulheres, que assim como ela, também são “reais, donas de casa, mães”.

Indo além do quesito “beleza”, Alice defende que concursos como este trazem luz a uma parcela da população que ainda sente dificuldade em se sentir representadas pela indústria da moda, seja em figuras de miss ou na produção têxtil pouco inclusiva, principalmente em Mato Grosso do Sul.

A categoria “curvy”, conforme explica a modelo, está entre os tamanhos convencionais (P, M e G), e os tamanhos plus size. “Eu vejo uma grande oportunidade pro estado de Mato Grosso do Sul trazer o curvy, porque vai ter muita gente se identificando com essa nova padronagem. Mas não se tem referência de modelos pra isso”.

“Você sabe o que é ser gorda? Sabe o que é sofrer preconceito? Eu quero que as mulheres que não se encaixam em lugar nenhum sintam-se acolhidas da forma como são. Não é um sonho só meu. Abrindo essa porta, outras virão. Precisa alguém ir lá desmatar, para a outra passar”, pondera.

Arte de divulgação da participação de Alice no concurso (Foto: Divulgação)
Arte de divulgação da participação de Alice no concurso (Foto: Divulgação)

Outra motivação de Alice, é dar visibilidade para modelos de tamanho médio, pois ela conta que já passou pela experiência "constrangedora" de ser dispensada de um trabalho por conta do tamanho que veste.

"Eu tinha feito maquiagem,  cabelo, cheguei lá e ela falou 'mas cadê o puls size? Não, você não vai caber nas minhas roupas'. E realmente, ficou muito folgado. Ela teve que colocar um monte de prega, não deu certo e não pude fazer o trabalho", relembra.

No concurso, Alice também vê a oportunidade de voltar para Campo Grande agenciada, mas para ir para a capital paulista competir, precisa de patrocínio para bancar passagens, alimentação, e o dinheiro que falta para terminar de pagar o vestido da apresentação de gala e a inscrição no concurso. “Quando eu fui chamada e fui selecionada para representar o Estado, não tive patrocínio de ninguém. Sinto esse sonho escorrendo pelas minhas mãos”, lamenta.

Alice já teve sua história contada pelo Lado B, na época em que trabalha com uma loja de biquínis plus size. Quem se interessar em patrocinar a modelo, o contato é pelo telefone 67 98468-9490.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias