Aos amantes do Fusca, tem exposição gratuita de relíquias até dia 18
O carro mais fabricado no mundo e o que sustenta paixões que dinheiro algum paga comemora 54 anos de nacionalização.
No Brasil, o dia do Fusca é comemorado agora em janeiro e na Capital, ele chega com uma exposição gratuita até o próximo sábado, no Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá.
De pertinho é possível apreciar e tirar fotos de alguns dos exemplares históricos. Destaque para um remanescente de 1950, o mais antigo que chegou ao Brasil, além de um exemplar da última série, produzido em 2003 no México.
Só em Campo Grande, a Confraria do Fusca já tem mais de 200 motoristas apaixonados. Proprietários que fazem do carro um hobby e investem pesado, chegando até a R$ 40 mil.
“É muita paixão que leva uma pessoa a ter e manter um fusca. O trabalho de restaurar um fusca pode levar anos e temos colegas que já investiram R$ 40 mil. Mas nenhum deles está disposto a vender, pois, nada supera o valor sentimental e as memórias de infância que só quem já teve essa experiência sabe como é”, explica o Relações Públicas da Confraria, Odylson Correa Rezende.
A programação em comemoração ao Fusca será encerrada com uma fusqueata no dia 19 de janeiro. Organizada pela “Confraria: Apaixonados por Fusca e Derivados de Campo Grande/MS”, são esperados cerca de 100 fuscas no passeio.
A concentração está marcada para as 9 horas do domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena. O grupo sai por volta das 11 horas e seguirá o seguinte roteiro: avenida Afonso Pena, rua 14 de Julho, rua Antônio Maria Coelho, rua Ceará, avenida Cel. Antonino, av. Cônsul Assaf Trad, encerrando no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, próximo do meio dia.
A exposição segue até dia 18, no Bosque dos Ipês, que fica na avenida Cônsul Assaf Trad, 4634, das 10h às 22h.