Armamento e helicóptero são atrações do Exército no Parque das Nações
Evento faz parte da Semana do Exército Brasileiro e vai até a próxima segunda-feira em Campo Grande
O CMO (Comando Militar do Oeste) promove neste final de semana uma série de atividades e exposições no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento tem horário de funcionamento até as 17h deste sábado (15). No domingo (16), estará aberto das 8h às 17h. O último dia será na segunda-feira (17) até o meio-dia.
Segundo a Capitão do Exército Letícia Teller, do CMO, são 20 estandes das Forças Armadas montadas por todo o Parque das Nações. Ela informou que além do EB, tem exposições do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais), ambos da Polícia Militar.
As apresentações têm veículos, ferramentas e equipamentos do Exército, travessias, locais para escalada, e até um helicóptero para as pessoas entraram. Outro destaque é uma ponte de metal montada sobre o lago do Parque das Nações.
A programação prevê ainda para este sábado, às 11h, apresentação da banda de música e,
às 15h, simulação de salvamento de helicóptero. O evento é aberto e gratuito ao público.
No estacionamento do Bioparque Pantanal, nos altos da Afonso Pena, tem os equipamentos de artilharia como tanques e canhões.
Ainda segundo a Capitã do Exército, algumas das atrações para as crianças tem idade máxima até 12 anos. "Não tem idade mínima para brincar, se os equipamentos servirem, pode ir".
O empresário Cristiano Alves, de 35 anos, estava com a família no Parque da Nações. Ele contou que não sabia da exposição e tinha ido fazer um piquenique. "Estamos aproveitando aqui agora a exposição, eu participei de uma antes da minha filha nascer e hoje ela tem seis anos. Também estou com a minha esposa".
Confira a galeria de imagens: