ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Baiano que partiu 3 vezes de MS declara amor por Campo Grande em música

Músico Vinícius Bahia compôs canção para agradecer cidade que o abraçou até quando ele desistiu dela.

Thailla Torres | 25/08/2022 12:06
Baiano que partiu 3 vezes de MS declara amor por Campo Grande em música
Vinícius Bahia fez homenagem a Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessol)

Vinícius Bahia é um baiano que foi embora de Campo Grande três vezes com a promessa de "nunca mais voltar". A reviravolta foi que ele voltou e hoje declara todo seu amor pela capital sul-mato-grossense em forma de música.

Nesta semana, ele lançou a canção "Cidade Morena que Me Faz Feliz" em parceria com Vagner Pekois. A canção traz os bons sentimentos que foram despertados no coração do baiano quando ele pensou que não voltaria mais.

"A música é uma declaração minha pela história que tenho com Campo Grande. Apesar das minhas origens, a cidade me acolheu e me fez sentir sul-mato-grossense", diz o músico.

Para Vinícius a música também reflete o sentimento de quem escolheu Campo Grande para viver. "Pela violência que explode no mundo, vemos que as pessoas encontram a paz e a tranquilidade em Campo Grande".

Vinícius hoje é comerciante e quer retomar a carreira solo. Mas a vida com a música começou na década de 80, quando migrou para Mato Grosso do Sul e viveu tempos de glória com a dupla Verão e Ventania.

Depois dos anos 2000, Vinícius, o Ventania, passou a seguir carreira solo. Tocou em diversos barzinhos da cidade e levou o trabalho musical para a noite campo-grandense, foi quando adotou o Bahia em seu nome, como forma de homenagear suas origens.

 "Sou apaixonado pela música e seguirei cantando, especialmente em Campo Grande, nesta terra que tem seus encantos", finaliza.

 Quem quiser conhecer mais do trabalho de Vinícius pode segui-lo no Instagram

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias