Bloco As Depravadas sai às ruas com homenagem a Silvio Santos
A festa será no sábado (22), das 9h às 13h30, na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao tradicional Bar do Zé
O mais antigo bloco de rua de Campo Grande, “As Depravadas”, já tem data e tema definidos para o Carnaval deste ano. A festa será no sábado (22), das 9h às 13h30, na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao tradicional Bar do Zé. Este ano, o bloco presta homenagem a Silvio Santos.
Criado há 32 anos por profissionais da imprensa de Mato Grosso do Sul, o bloco se tornou uma tradição e abre anualmente o Carnaval de rua da cidade. A escolha da data sempre leva em consideração a rotina dos jornalistas, que costumam estar de plantão durante o período da folia.
O tema é um convite para galera levar às ruas o universo do apresentador e seus bordões, como o clássico "Silvio Santos vem aí!". A programação contará com marchinhas de Carnaval e sucessos do ritmo para animar os foliões.
A presidente da comissão organizadora do bloco, Eliane Nobre, destaca a importância da homenagem. “Silvio Santos foi um dos pioneiros da televisão brasileira e abriu caminho para muitos comunicadores e artistas. Achamos justo lembrar sua trajetória com muita alegria, do jeito que o Carnaval pede. O bloco é aberto a todos que quiserem brincar com tranquilidade”, afirma.
“As Depravadas” nasceu na década de 1990 inspirado em um bloco tradicional de São Luís, no Maranhão, onde um dos fundadores morou. O nome, polêmico à primeira vista, surgiu como uma brincadeira típica da imprensa, buscando criar impacto e chamar atenção. Nos primeiros anos, os homens se vestiam de mulher e as mulheres, de homem, mas hoje a única regra é se divertir.
Com mais de três décadas de história, o bloco continua sendo um dos eventos mais esperados do Carnaval de rua de Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.