Bloco Evoé Baco abre o carnaval de Campo Grande no São Francisco
Mais de 200 pessoas participaram da primeira noite de carnaval de Campo Grande. Embalados por marchinhas e pela Bateria Absoluta, da Escola Igrejinha e puxadas pelo Teatro Imaginário Maracangalha, muitos foliões foram fantasiados, carregando os estandartes e entrando no clima de carnaval.
Um deles é Semila Minhones, de 20 anos. Ela estava vestida de pijama e pantufas para curtir a primeira noite de carnaval junto com outras amigas. “A gente sempre vai em todos os blocos e este ano parece que está mais movimentado ainda, pois os pré-carnavais começaram bem antes“, disse.
Apesar das festas nos diversos municípios do estado, Lariza Betfuer, de 21 anos, disse preferir o carnaval da capital. “Em outros anos até pensamos em viajar para os carnavais do interior, mas desde que descobrimos o carnaval de Campo Grande, decidimos ficar por aqui mesmo, é diferente, tem as marchinhas, um carnaval animado”, disse ela, que estava acompanhada das amigas Gabriele Magena, 20 anos, Jéssica Jardim, de 24, e Louise Nascimento, de 22 anos, todas muito animadas.
Veja a programação dos blocos de rua em Campo Grande:
• 13/02 Sexta-feira: Bloco Sujo do Rockers
Local: Orla Ferroviária às 16h
• 14/ 02 Sábado: Cordão Valu
Local: Esplanada Ferroviária a partir das 14h
• 16/ 02 Segunda-feira: Capivara Blasé
Local: Esplanada Ferroviária às 17h
• 17/02 Terça-feira: Despedida do Carnaval com Cordão Valu
Local: Esplanada Ferroviária as 14h