ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Cansado do mercado gospel, Paulo largou tudo para cantar reggaeton

Ele se apresentou na Marcha para Jesus diante de 50 mil pessoas e hoje escreve músicas românticas

Jéssica Fernandes | 03/01/2023 07:20
Paulo Daniel Avalos começou carreira gospel em 2009. (Foto: Arquivo pessoal)
Paulo Daniel Avalos começou carreira gospel em 2009. (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2004, Paulo Daniel Avalos, de 26 anos, deu os primeiros passos na carreira cantando na igreja batista. Após realizar apresentação diante de 50 mil pessoas na Marcha Pra Jesus, ele cansou do mercado gospel e resolveu largar tudo para investir no reggaeton.

Do louvor para as baladas românticas, a mudança brusca no repertório não foi à toa. O cantor desabafa que o problema não é o estilo de música e sim o segmento. “Cantar música gospel é uma forma de expressar minha gratidão a Deus por seu cuidado em minha vida, mas, me cansei do mercado gospel. No mercado gospel ou você segue e faz exatamente o que ele pede ou você está fora. Tem que seguir o padrão de vida gospel com as regras impostas por cada igreja. Isso é muito limitante, é muito cansativo”, afirma.

Antes de cansar do mercado, Paulo conta que escreveu a primeira música de adoração a Deus há mais de dez anos. “Em 2009 passamos por uma situação muito ruim. Minha avó ficou muito doente, ficou acamada.[...] A situação como um todo nos abalou muito, foi nesse período que comecei a escrever canções, a primeira delas foi: ‘Não estou só’. [...] Desde aí, comecei a me dedicar a composições”, recorda.

Veja a seguir:

O primeiro álbum veio em 2015 com sete músicas autorais e o DVD dois anos depois. “Na gravação do meu DVD estiveram presentes 400 pessoas, foi uma gravação bilhetada. No meu caminho gospel já me apresentei inclusive na Marcha para Jesus para 50.000 mil pessoas, em 2019. Retiros e congressos também marcaram a minha carreira no gospel”, fala.

Após a pandemia, que adiou alguns projetos musicais, Paulo retornou de forma diferente e cantando músicas românticas. Ele destaca que sempre gostou do estilo. “A música pop sempre foi muito presente na minha vida, dentro do próprio gospel, o pop já era minha vertente. Inclusive por ser filho de paraguaios é impossível não cantar reggaeton. É um gênero musical que sempre fez parte da minha vida, e eu sempre me encontrei nele”, conclui.

Recentemente, o cantor lançou um videoclipe da música ‘Te Quiero’, que está disponível no Youtube.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias