Cia de Dança do Pantanal inicia turnê sobre 'amores esquecidos'
Grupo estreia apresentação no 18° Festival de Bonito e depois leva espetáculo para outros municípios
A Cia de Dança do Pantanal inicia a turnê ‘Migrantes’ que até o dia seis de setembro irá passar por vários municípios do Estado. A estreia da apresentação, que retrata a realidade dos que vêm e vão, acontece no 18° Festival de Bonito, neste sábado (27), na Praça da Liberdade.
“Vamos levar a nossa arte para várias partes do Estado. É a primeira vez que circulamos por tantos municípios em um período curto de tempo e certamente será uma experiência enriquecedora para a Cia de Dança do Pantanal e também para todos que prestigiarem as nossas apresentações”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.
A companhia visita nos próximos dias Miranda, Aquidauana, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim e Três Lagoas. As escolas estaduais serão palco para os bailarinos e o espetáculo.
O principal espetáculo a ser encenado é ‘Fernão Capelo Gaivota’. A obra de Richard Bach narra a história de uma gaivota que acredita que voar não é simplesmente um ato para se locomover. A história aborda questões relacionadas à liberdade, aprendizagem e o amor.
Sobre Migrantes - O trabalho conta a realidades dos que vêm e vão. A apresentação fala um pouco dos amores que são deixados para trás quando se sai de um lugar em busca de algo novo, a felicidade e sobre ser acolhido.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).