ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Cidade ganha oficina de acrobacia com artista circense famoso

Projeto também vai realizar apresentações de espetáculo circense de rua em Campo Grande, Dourados e Corumbá

Thailla Torres | 03/06/2023 07:50
Rodrigo Mallet é reconhecido nacionalmente no cenário artístico do circo.
Rodrigo Mallet é reconhecido nacionalmente no cenário artístico do circo.

Com o projeto "Circo.Lação" a Cia Pisando Alto realiza gratuitamente de 05 até 11 de junho, das 14h às 18 horas, uma oficina de acrobacia com o renomado artista circense Rodrigo Mallet. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

“O projeto engloba formação circense e circulação híbrida, pois além de apresentações presenciais, também exibiremos nosso espetáculo no Youtube, com recursos de audiodescrição e libras. Nosso objetivo é levar as artes circenses para Campo Grande, Dourados e Corumbá, por meio de oficina de acrobacia para artistas da área, apresentações do espetáculo circense de rua ´Gran Finale´, oficinas circenses para alunos de escolas públicas e intercâmbios com grupos de circo e teatro”, conta Fran Corona, artista e produtora da Cia Pisando Alto.

A oficina de acrobacia é voltada para artistas circenses com experiência em acrobacias (solo, dupla e grupo), que saibam fazer rolamento para frente e para trás, parada-cambalhota, estrelinha e parada de mão. Serão sete dias de oficina, com um total de 28 horas de formação. “Vamos trabalhar elementos básicos da acrobacia de solo e elementos da acrobacia em dupla e, também, focar na preparação física”, destaca o artista circense Rodrigo Mallet, que irá ministrar a oficina.

Rodrigo Mallet é reconhecido nacionalmente no cenário artístico do circo. Foi coordenador e professor do Curso Técnico em Artes Circenses da Escola do Futuro em Artes Basileu França (Goiânia-GO); é fundador e integrante da Cia Bravata de Circo e Teatro; tem pós-doutorado, doutorado e mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e; é acrobata, malabarista, palhaço e ator; com mais de 20 anos de experiência na área artística.

Artes circenses em circulação

Na segunda etapa do projeto, a Cia Pisando Alto fará seis apresentações do espetáculo "Gran Finale", todas com intérprete de libras. Serão duas apresentações em Campo Grande, duas em Dourados e duas em Corumbá. Em cada cidade, uma apresentação será aberta ao grande público e a outra apresentação será voltada para alunos de escola pública. Nas escolas públicas a Cia também realizará uma oficina circense para os estudantes. E, em Dourados e Corumbá, a companhia fará intercâmbio com grupos locais de circo e teatro, para troca de conhecimentos e experiências.

“Também vamos ´circular pelo ambiente online´ exibindo nosso espetáculo ´Gran Finale´ no Youtube. As exibições virtuais terão recursos de audiodescrição e libras para garantir acesso para pessoas com deficiência auditiva, visual e de locomoção. Em breve divulgaremos as datas e horários das apresentações”, completa Moreno Mourão, artista e produtor da Cia Pisando Alto.

A Cia Pisando Alto foi criada em 2019 pelos artistas e produtores Fran Corona e Moreno Mourão, que atuam juntos pesquisando circo desde 2012. Os dois cursaram o Curso Técnico em Artes Circenses na Escola Basileu França, em Goiânia-GO, onde também fizeram diversas capacitações na área. A companhia atua com circo e teatro em espaços abertos e não convencionais, utilizando algumas técnicas circenses: malabarismo, acrobacias, portagem, perna de pau, aéreo e equilibrismo.

O projeto realiza a oficina de acrobacia de 05 até 11 de junho, das 14h às 18 horas, no ateliê da Cia Pisando Alto e do Teatro Imaginário Maracangalha. Para se inscrever envie uma carta de interesse para o email pisandoaltopernadepau@gmail.com (detalhando sua experiência e confirmando se atende aos pré-requisitos estabelecidos pelo projeto), até meio-dia do próximo domingo (04), pelo horário de MS. Os participantes selecionados serão divulgados no domingo (04) de tarde no Instagram da companhia.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias