ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Clube realiza encontro com autora de 'Se Deus me chamar não vou'

O clube de leitura Lygia Fagundes Telles promove encontro com leitores da obra e escritora nesta semana

Jéssica Fernandes | 26/06/2023 09:25
Clube realiza encontro com autora de 'Se Deus me chamar não vou'
Escritora Mariana Salomão Carrara participa de encontro promovido por clube da leitura. (Foto: Equipe SP Leituras)

O clube de leitura Lygia Fagundes Telles da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza na quinta-feira (29), às 17h30,  encontro para discutir a leitura mensal. No mês de julho, a obra escolhida foi 'Se deus me chamar não vou' da escritora Mariana Carrara Salomão, que irá participar da roda de conversa.

Com 1 ano de atividade, o clube da leitura é idealizado pela Profa. Dra. Susylene Araújo é coordenada pela poeta Alessandra Coelho, que é autora de 'Usamos tudo para poesia'. O projeto escolhe livros nacionais e contemporâneos e toda última quinta-feira do mês realiza a conversa entre os participantes.

Além de alunos da UEMS, o clube aceita pessoas da comunidade externa que estejam interessadas em participar. Os encontros ocorrem de forma presencial e online, sendo que nessa semana acontece na sala S10, bloco F da universidade.

Sobre a autora - Mariana Salomão Carrara é paulistana, defensora pública e nascida em 1986. Publicou um livro de contos, Delicada uma de nós (Off-Flip, 2015) e o romance Fadas e copos no canto da casa (2017). Por seus contos e poemas, recebeu prêmios nacionais como o Off-Flip (2012), o sesc-df, o Felippe D’Oliveira (2015 e 2016), o Sinecol, e o Josué Guimarães. Recebeu, ainda, o 2º lugar no Prêmio Guiões de Roteiros em língua portuguesa (Portugal, 2019) pelo roteiro de longa-metragem É lá que eu quero morar.

Mais informações sobre o projeto no Instagram @clubedeleituralft

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias