Com entrada gratuita, Capital terá show da eletrizante BaianaSystem
Show está na programação do 2º Festival Arte e Cultura de MS – Campão Cultural
Com um som que faz o público pular do início ao fim do show e uma sonoridade que eletriza a pista, BaianaSystem é a segunda atração confirmada para o Festival Arte e Cultura de MS – Campão Cultural, que será realizado de 8 a 15 de outubro, em Campo Grande, com entrada gratuita.
O show está previsto para o dia 15 de outubro, na Esplanada dos Ferroviários, na Avenida Calógeras.
A contração foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado. Segundo o contrato, BaianaSystem deverá realizar um show de 75 minutos, às 23h. O valor do contrato é de R$ 105 mil.
Nesta semana, publicação em Diário também confirmou a presença da cantora Roberta Miranda. A apresentação da sertaneja será no dia 11 de outubro, dia do aniversário de Mato Grosso do Sul.
O BaianaSystem é projeto musical formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador – Bahia nos anos 1940 e que foi responsável pela criação do trio elétrico. O nome vem da junção de “guitarra Baiana” com “sound system“, que são sistemas de som criados e popularizados na Jamaica.
Famosa o ano todo, mas especialmente adorada nos carnavais pelo som eletrizante e cheio de vivências , este ano a banda lançou um mini documentário que fala sobre a ausência do carnaval e a importância da festa para Salvador. Intitulado de "Manifestação: Carnaval do Invisível", a obra reúne relatos de grandes nomes da cena musical .
Para o guitarrista Roberto Barreto, a ausência da maior festa de rua do mundo fez com que a banda refletisse sobre a necessidade de falar do Carnaval, da ancestralidade da festa, além de pensar como serão os próximos carnavais.
Entre os principais sucessos de BaianaSystem estão “Sulamericano”, “Lucro”, “Bola de Cristal”, “Duas Cidades”, “Miçanga”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).