Com show de MV Bill e oficinas gratuitas, festival leva cultura de rua à praça
O cantor vem pela 1ª vez a Campo Grande no Festival "Vira Mente"
“É bom se acostumar, com gente preta em todo lugar”. Talvez seja cantando sua nova música que rapper MV Bill subirá ao palco no dia 2 de junho, pela primeira vez, em Campo Grande. Ele é a atração principal do primeiro festival “Vira Mente” que vai levar rap e cultura de rua para a Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena.
O evento será realizado pela primeira vez na cidade pela Abaetê Comunicação e foi contemplado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais). A ideia é levar ao público um festival de música que contempla o rap e pop rock, com seis bandas regionais e o rapper nacional.
O evento surgiu de um grupo de pessoas que viram a necessidade de movimentar a cultura de rua. “A princípio ele tinha outras atividades dentro da programação, mas foi preciso reduzi-lo para se tornar viável”, explica um dos organizadores Fabio Sarzi.
Haverá no dia também duas oficinas: uma de trança e outra de moda alternativa que serão gratuitas para quem se inscrever no local.
“Nosso objetivo é fomentar este tipo de programação em Campo Grande, interagindo públicos e criando ações que levem entretenimento com qualidade para a população de forma gratuita”, acrescenta.
Esta é a primeira vez que o MV Bill vem a Campo Grande. O cantor lançou no início de maio a música Vírus, com visão crítica sobre a expansão da população negra no Brasil, país contaminado pelo racismo.
Programação - O evento será de 31 a 2 de junho, na Praça do Rádio. No dia 31 a atração é surpresa com shows a partir das 19h. No sábado, 1º de junho, haverá shows de Miliano, Alfa MC’s e Jane Jane. As oficinas serão a partir das 10h.
No dia 2 de junho, é a vez de Renatto, Falange da Rima, MV Bill + Kmilla CDD e Chapa Preta. As oficinas também serão a partir das 10h.
A entrada é gratuita. Confira o vídeo de MV Bill falando de sua apresentação em Campo Grande.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.