ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Cordão Valu cancela trio pelas ruas e Carnaval é celebrado em live

Neste ano, a fantasia de Jesus só pode ser usada na sala de casa; decreto proíbe festas e bebedeiras pela cidade no Carnaval

Thailla Torres | 10/02/2021 13:36
Cordão Valu cancela trio pelas ruas e Carnaval é celebrado em live
Neste ano, Jesus também vai ter que ficar em casa no Carnaval; na imagem, o folião Igor Correa Manzonário foi curtir o Carnaval 2020 vestido do messias (Foto: Alana Portela)

No fim de janeiro o Cordão Valu, bloco mais tradicional de Campo Grande, anunciou que celebraria o Carnaval 2021 de forma on-line, mas desfilaria pela cidade em cima de um trio elétrico. A notícia causou dúvidas sobre a possibilidade de aglomerações mesmo com a ideia de manter o trajeto em segredo. No entanto, hoje, o bloco anunciou o cancelamento do corso carnavalesco que estava previsto.

A folia será celebrada de dentro de dentro de um estúdio, apenas com os artistas participantes e será transmitido ao público redes sociais do Cordão – YouTube, Facebook e Instagram.

A programação inicia neste sábado (13) e na terça-feira (16), às 19 horas.

"Para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar aglomerações, as medidas de prevenção foram reforçadas, por isso a transmissão será feita de um estúdio, com a presença somente dos artistas convidados, e não haverá mais o corso carnavalesco", informou o Cordão Valu em nota.

Adeus farra – Decreto da prefeitura publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial proíbe qualquer tipo de evento público ou privado durante o carnaval. O veto começa na sexta-feira e termina na quarta-feira. Também prevê uma “lei seca”, permitindo que consumidores comprem bebida alcoólica em conveniências, porém sem tomar no local, evitando aglomeração.

De acordo com o decreto, está proibida a realização da realização de festas e eventos “como blocos de carnaval, manifestação cultural carnavalesca, shows musicais em geral […], seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, inclusive em logradouros, clubes, salões e congêneres”, diz trecho do decreto.

O documento também proíbe uso de pistas de dança em estabelecimentos com atividades de entretenimento autorizadas, como bares, restaurantes e similares.

Também foram suspensas as concessões e alvarás para qualquer evento durante o período.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias