Da Capital, Isabella sonha em se tornar miss transgênero nacional
Evento será realizado entre os dias 22 e 25 de novembro, em São Paulo
De Campo Grande, Isabella Maria Nantes irá representar Mato Grosso do Sul no concurso Miss International Queen Brazil, destinado a valorizar mulheres transexuais. Mas, para realizar o sonho, ela está fazendo uma rifa para arrecadar fundos e custear as despesas.
Explicando sobre o concurso, ela detalha que essa é a maior franquia de concursos de beleza que enaltecem o protagonismo de mulheres trans. “Isso em movimentos de moda e políticos porque o miss nada mais é do que uma representação política em que conseguimos trazer novas oportunidades para a comunidade trans e travesti”.
Ano passado, em 2022, ela disputou o título estadual com outras 12 mulheres e saiu como a vencedora de Mato Grosso do Sul. Agora, chegou o momento de representar o estado nacionalmente.
“Me sinto privilegiada em poder elevar a voz de todas as mulheres, não somente da comunidade trans feminina, mas de todas as mulheres sul-mato-grossenses que me ensinaram a ir atrás dos meus sonhos e não desistir”, relata Isabella.
Para a candidata, participar do concurso também significa se tornar um exemplo para mulheres trans do futuro. O problema é que, desde o ano passado, ela tem tentado arrecadar os valores necessários para a participação, mas ainda faltam pontos a serem realizados.
“Busquei parcerias e consegui muitas coisas, mas tive percalços no meio do caminho. Fui atrás de patrocinadores que prometeram algumas coisas, mas não tive devolutivas”, explica.
Apesar de receber alguns auxílios, ela detalha que ainda faltam valores para arcar com o transporte da equipe e alimentação. “Por isso, estou fazendo uma rifa e buscando parcerias para ajudar neste momento”.
O evento será realizado na próxima semana, mas conforme Isabella explica, ainda há tempo para arrecadar os valores. Para mais informações sobre a rifa e parcerias, o perfil no Instagram é @isabellamarianantes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.