Dia da Consciência Negra terá shows, arte e oficina para ensinar a fazer tranças
Todo dia é Dia da Consciência Negra, mas pensando em exaltar a data importante, a Cufa Campo Grande realiza, neste sábado (20), o evento Black e Tal, com diferentes atividades culturais para promover a cultura preta no enfrentamento ao racismo.
De acordo com a coordenadora da Cufa em Campo Grande, Letícia Polidoro, a celebração é realizada todos os anos em âmbito nacional. “Queremos o protagonismo periférico ocupando um espaço dentro da periferia, levando arte em diversas vertentes. A data foi escolhida assertivamente como um meio de dar acesso, visibilidade, diversão e cultura para a quebrada”, diz.
O encontro tem uma vasta programação musical com Lau Castro, General R3, MC Serena, Mel Dias, os Djs AfroJess, Amarelo Drama e DJ Tgb e a presença da B-Girl Aline.
O evento traz produção da arte urbana lambe, uma oficina musical para crianças, com a Chave Mágica Produções, e uma feira de artesanatos com produtos das Arteiras Habilidosas, um coletivo de mulheres do Bairro São Conrado, com participação da Loren Artesã.
Como forma de promover a beleza, a representatividade e visibilidade dos cabelos cacheado e crespos, o Black e Tal realizará uma oficina de tranças em cabelos crespos voltada aos jovens, com a profissional Eloysa Augusta.
O evento será na Sede da Cufa Campo Grande, na Rua Livinio Godoy, ao lado do CRAS São Conrado, das 16h às 22h e com entrada gratuita.