ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural

Caio Mendes é o idealizador do espaço que visa promover encontros entre outros artistas

Jéssica Fernandes | 26/11/2021 08:11
Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural
Grafite tem assinatura do idealizador do atêlie. (Foto: Paulo Francis)

Exposição de arte, oficinas culturais, discotecagem, estúdio de tatuagem, loja e tabacaria, a Vizú Galeria é uma mescla de todas essas vertentes. Inaugurado no dia 18 deste mês, o espaço é uma idealização do artista plástico Caio Mendes, 35 anos, que também fez da Vizú, o próprio ateliê.

A ideia da galeria é divulgar o trabalho de artistas da cidade, promover encontros voltados para a temática e ocasionalmente criar programações com DJs convidados para animar a galera. Caio explica que a proposta do local não é de ser uma casa noturna. “A minha ideia inicial é uma galeria visual, uma e-commerce que está em desenvolvimento. Esse espaço é para coquetéis, exposições, confraternizações, eventos focados para algo mais artístico. A programação de discotecagem será esporádica, não vai ser recorrente", afirma.

O DJ e produtor campo-grandense, conhecido também pelo nome artístico “Green”, já apareceu no Lado B, onde contou sobre a participação na edição do Festival Universo Paralello (UP), na Bahia.

Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural
Caio comenta que intuito da galeria é promover encontros culturais. (Foto: Paulo Francis)

Com trabalho artístico voltado para a arte urbana, especificamente, o grafite, Caio trouxe para a galeria uma loja com os produtos utilizados pelos grafiteiros. “Aqui também é uma graffiti shop, vou começar a comercializar tinta, porque já tenho contato com os artistas e estava sentido o déficit de alguns materiais, então, trouxe para agregar, ficar centralizado”, fala.

Ainda sobre a questão de agregar, o artista enfatiza que outro propósito da galeria é contribuir com a atividade profissional de outros parceiros. Ele enfatiza que o debate cultural flui melhor quando é organizado em um ponto específico. “A ideia é criar esse centro cultural, direcionar as pessoas, criar essas conexões. Quando temos um espaço para falar de arte, projetos, a coisa funciona muito melhor. A parte da capacitação, auxiliar artistas na questão de editais, mostrar que tem oportunidades é outro intuito”, diz.

Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural
Tintas spray da graffiti shop. (Foto: Paulo Francis)

Com estúdio de tatuagem no ambiente, Liuana Domingues, 37 anos, é a tatuadora responsável por desenvolver a função artística. Com 15 anos de experiência na área, a tatuadora destaca que a dinâmica de trabalhar em um local focado na arte contribui para a criatividade e expressão. “A gente fica mais à vontade, a proposta é diferente, então, fica mais artístico. Trampar com outros segmentos é algo que agrega para tattoo”, relata.

O espaço - Decorada por quadros com diferentes técnicas de pintura, desenho e estilo, a Vizú Galeria está com uma exposição montada. Por hora, a maioria das obras é assinada pelo Caio, mas com o tempo, outros artistas serão convidados para ter suas criações vistas pelo público.

Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural
Quadros fazem parte da decoração e temática do espaço. (Foto: Paulo Francis)

A programação musical, conforme o produtor, deve ocorrer uma vez por semana. Nesta sexta-feira (26), é a vez dos DJs Julio Prodigy e Amarelo Drama tocarem no espaço. A agenda do mês de dezembro com outras atrações será divulgada no Instagram @vizugaleria.

O local está localizado na Rua Vitório Zeolla, 76, Bairro Carandá Bosque. O horário de funcionamento é de quinta a sexta, das 18h às 22h.

Exposição, discotecagem e grafite são a cara de novo centro cultural
No ambiente, exposição tem alguns dos trabalhos e produtos. (Foto: Paulo Francis)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias