Feira que lota em praça terá roda de samba e encontro de nações
Neste domingo, 1º de setembro, tem Feira Borogodó, das 09h às 15h, na Praça do Coophafé (Rua das Garças, 3164), e será uma edição dedicada ao Encontro das Nações que formaram a cultura sul-mato-grossense, com apresentações da cultura paraguaia, árabe, japonesa, quilombola, entre outras formas de representatividades culturais, como a gastronomia boliviana, oriental, portuguesa e outras.
Haverá apresentação da Heloá Nantes representando a típica dança paraguaia, a apresentação do grupo de dança e instrumental Tribos de Areia e Grupo Mahila representando a cultura árabe e, representando a cultura japonesa teremos o grupo Raiden Daiko com a tradicional apresentação de taiko estilo Wadaiko.
Além disso, haverá debate sobre o livro o O Coração no Couro do Tambor de autoria de Adrianna Alberti, abordando a cultura quilombola do Estado e também a divulgação com uma manhã de autógrafos do livro A Invenção de Campo Grande Capital, de Lenita Maria Calado
Guga Borba e o grupo Sambacaos garantem a música na programação.
São mais de 300 marcas de economia criativa segmentadas entre as “ruas” da feira que levam nome de artistas locais como Manoel de Barros, Aracy Balabanian, Zé Pretin, Conceição dos Bugres e Jorapimo, a Feira conta com o “Espaço Família” para amamentação e fraldário,“Espaço Vegano”, com marcas no setor de alimentação vegana, “Espaço Nerd”, com marcas desde colecionáveis, cultura nerd/geek e artesanato e o Coletivo dos Orgânicos com produtos orgânicos que são obtidos de maneira natural e responsável, livre de agrotóxicos e fertilizantes químicos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.