Festival Resista terá 8 horas de festa, show de Cólera e coletividade
Com shows, gastronomia, tatuagem e artesanatos, evento promete entrar para calendário cultural da cidade
Com diversas atrações e o senso de coletividade como protagonista no palco, Campo Grande recebe hoje a primeira edição do Festival Resista, evento que surgiu da produção coletiva de amigos e empresas, que vêem na cultura a força para a transformação.
O festival é realizado pela Brava, Roubada Lives, Mais Que Salada e Barbearia Rosa Negra. Da ideologia para a prática, a ideia é tornar o festival um evento único para o Estado.
Na programação tem punk rock, hip hop, mpb, tatuagem, grafiti, artes visuais e digitais, street, dança, gastronomia e comércio local, tudo no mesmo lugar em 8 horas de evento.
“Será o primeiro de muitas edições que virão. Vem para marcar a produção depois de um hiato pandêmico pesado, sempre buscando agregar e somar, a conduta coletiva e a resistência”, diz Leonardo Soldati, um dos organizadores do evento.
A banda Cólera é uma das principais atrações da noite. Pioneira do punk rock brasileiro e referência desde 1979, tem mais de 15 álbuns produzidos e diversas turnês na trajetória.
Tem também o som da Sonido Chuli, de Assunção (Paraguai), com seus oito músicos provenientes de estilos como punk, pós punk, reggae e hardcore que se juntaram pelo amor à música produzindo som dançante e psicódelico.
A banda Dias Valentes também promete entregar tudo com som autoral e timbre de peso, se destacando com o vocal feito por duas mulheres pretas, mães e fortes que encantam o público pelo talento com a música.
Outro destaque é o projeto Kzulo, com o swing das percussões colombianas com cordas pantaneiras, um estilo de som único e dançante.
O DJ e rapper TGB também vai animar a programação, assim como Big Du, presente há 15 anos na cena hip hop do Estado.
Além de muita arte, moda, design e artesanato, o evento também terá espaço para solidariedade com arrecadação de alimentos para o Comitê de Apoio à Luta dos Povos Indígenas.
Quem quiser ir ao evento, o Festival Resista será no clube Estoril, que fica na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista. A entrada é R$ 40,00 na portaria.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).