Fundação de Cultura abre inscrições para oficina de percussão gratuita
As aulas serão ministradas pelo musicista Chico Simão, ao todo são ofertadas 20 vagas
Estão abertas as inscrições para a primeira oficina de percussão Bojomalê na Concha Acústica Helena Meirelles. As aulas serão ministradas pelo musicista Chico Simão, ao todo são ofertadas 20 vagas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.
Poderão se inscrever pessoas a partir de 13 anos, não precisa ter conhecimento sobre percussão. As aulas iniciam em 07 de março.
O objetivo da oficina é fomentar a cultura local através de atividades culturais coletivas gratuitas no parque das nações indígenas, serão 35 encontros às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, onde os alunos aprenderão sobre o instrumento, como manuseá-lo e tirar som com cadência e aprender a tocar de fato em grupo.
Os instrumentos serão disponibilizados pelo professor e oferecidos gratuitamente para os alunos, assim como sua manutenção e cuidados.
O Oficineiro
Paulistano, músico com graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós-graduado em Gestão Cultural, fundador, professor e produtor do grupo de percussão Bojo Malê, baterista e percussionista da banda Sarravulho, professor e produtor de eventos e projetos culturais.
Chico Simão acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência como percussionista e baterista e ministra oficinas de música em grandes capitais como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Bonito , Corumbá, Ivinhema e Coxim.
Desde 1997 dedica-se à pesquisa de sons e ritmos da música brasileira e da costa oeste africana como Guiné e Senegal, difundindo diversas manifestações culturais populares como Maracatu Nação de Baque Virado, Capoeira, Maculelê, Samba, Samba-Reggae e Percussão Corporal.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).