Gritaria em novela “lava alma” de quem odeia ver MS ser confundido com MT
Até cena de novela adotou "cultura" sul-mato-grossense de corrigir quem tem problema com a geografia
Cena da novela Terra e Paixão nesta terça-feira (27) "lavou a alma" do sul-mato-grossense que está cansado de corrigir quem tem problema com a geografia do Brasil e confunde o estado Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.
Em cena interpretada pelos atores Grace Gianoukas, Rainer Cadete e Tatá Werneneck, os personagens expressaram toda ira ao gritar “Do Sul” quando a mãe de Luigi (interpretada por Grace) diz que a sua roupa é muito quente para o “clima do Mato Grosso”. Em seguida os personagens Anely (Tatá) e Luigi (Rainer) corrigem a matriarca gritando ”Do Sul”, algo muito comum na região sul-mato-grossense.
Rapidamente a cena ganhou as redes sociais de moradores de Mato Grosso do Sul que se sentiram representados na novela. A confusão entre os dois estados é antiga e gratina a paciência de muita gente, principalmente quando famosos chegam ao estado sul-mato-grossense e erram a localização.
A cena também foi vista como uma espécie de "mea culpa" depois de tantas cenas distantes da cultura sul-mato-grossense. A trama já teve cena de personagem chamando lanche de "xis" (regionalismo do Rio Grande do Sul), o Laselva (interpretado por Tony Ramos) que vive de jaqueta de couro em pleno dezembro-janeiro de Mato Grosso do Sul, época do estágio das lavouras de soja mostrada na novela em que o calor chega a ultrapassar os 35 °C, além de boa parte da cenas em que estão com o copinho de tereré nunca ter uma garrafa por perto.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).