Grupo Memória e Capoeira encerra novembro com oficinas e graduação feminina
O Grupo Memória e Capoeira realiza, de quarta (27) a sábado (30), o encerramento do projeto Capoeira Cultura Memória, com uma programação especial em Campo Grande, em celebração ao Mês da Consciência Negra.
Programação
- 27 a 29/11: Oficina de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, ministrada pelo Mestre Jagunço (RJ). - Vai ser das 14h às 20h (27 a 28) e das 9h às 18h no dia 29.
- 29/11: Palavra do Mestre, às 20h (transmissão online com acessibilidade em Libras).
- 30/11: Oficina com Mestre Celso (RJ), das 8h às 11h, seguida pela 9ª Troca de Graduação e Formatura, com apresentações culturais de Maculelê, Puxada de Rede e Roda de Samba, na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, no bairro Monte Castelo.
As atividades destacam a sustentabilidade, a ancestralidade e o protagonismo feminino. Dois momentos marcantes serão a graduação de Priscila Coutinho, de Campo Grande, como professora, e de Fernanda Aranha, de Três Lagoas, como contramestra, representando avanços na representatividade feminina na capoeira.
O projeto, financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e apoiado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promoveu ações gratuitas durante nove meses, valorizando a história e a cultura afro-brasileira.
As oficinas serão na Sede do Grupo Memória Capoeira – Rua Barão de Campinas, 1944, Jardim das Mansões. Informações sobre o projeto pelo Instagram (@pindorama.memoriacapoeira)
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.