Jóquei causa poluição sonora e não tem alvará , alega Prefeitura
Poluição sonora, ausência de alvará de funcionamento e reclamações. São esses os motivos, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, determinantes para a proibição de shows no Jóquei Clube.
O local passou a ser utilizado para eventos musicais no início de 2012 e já há shows marcados pelo menos até agosto deste ano.
Nesta segunda-feira, empresários e a população foram surpreendidos com decreto interditando parcialmente o espaço. A decisão é da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Conforme o documento publicado no Diário Oficial de Campo Grande, eventos festivos estão proibidos no Jóquei Clube, estando autorizadas somente corridas de cavalo.
Segundo a Prefeitura, laudos encaminhados à Semadur pela direção do espaço e outros feitos por técnicos da pasta, apontam a existência de poluição sonora.
Além disso, conforme a administração municipal, o Jóquei Clube não tem alvará de funcionamento e localização e as festas têm gerado reclamações da população e do Ministério Público.
O Executivo municipal acrescenta também que a direção do local foi notificada da situação, porém, não resolveu os problemas, e que, se houver descumprimento da interdição, até as corridas de cavalos podem ser proibidas.