Mais acessível, Morro do Paxixi segue como point dos loucos por paisagem
O local fica a aproximadamente 150 quilômetros de Campo Grande e virou cenário para aventura e até casamento
O mirante do Morro do Paxixi é um dos cartões postais do interior do Mato Grosso do Sul. É um dos passeios mais em conta, pois o único gasto envolvido é com a gasolina para chegar no local, podendo ser feito até em um bate e volta a partir de Campo Grande.
Apesar de ser estrada sem asfalto, os trechos da trilha, que antes eram considerados mais problemáticos, hoje estão planos e cobertos com pó de pedra, facilitando a passagem. Os últimos 500 metros ainda precisam ser percorridos a pé, o que equivale a mais ou menos uns 5 minutos de caminhada. Tudo é bem sinalizado, com placas indicativas desde a rodovia.
O local fica a aproximadamente 150 quilômetros de distância de Campo Grande, a uns 20 minutos de carro de Piraputanga pela rodovia MS-450. Já pertence a região de Camisão, distrito de Aquidauana, mas pela proximidade, é parada obrigatória para quem passa pela região.
O acesso ao mirante pode ser feito também em boa parte de carro, mas pelas redes sociais, há vários registros de mais aventureiros que encararam a subida de bicicleta ou até caminhando.
A vista é deslumbrante. De lá de cima, é possível ver boa parte do Pantanal. O barulho do vento, forte e alto, lembra o som de ondas quebrando no mar. A parte rochosa tem espaço para sentar e contemplar a natureza e para deixar os momentos especiais registrados em foto.
Além da contemplação da vista para o Pantanal, o local atrai pessoas em busca do cenário perfeito para aquele ensaio fotográfico de uma ocasião especial.
O pôr do sol visto pelo mirante do Morro foi o cenário do ensaio gestante da empresária Jhenifer Caroline Gonçalves, de 33 anos. “Eu queria uma coisa com paisagem. Já tinha visto algumas fotos, mas não de gestação, e achei muito bonita, diferente. O fotógrafo perguntou: “Você tem medo de altura?”, e eu respondi que não. Mas dá um medo lá em cima. Ainda assim, amei o resultado”, explica.
A paisagem vista do Paxixi também foi cenário de parte do ensaio de um ano de casamento de Kelly da Silva Baís, de 34 anos, e de Elix Paula Rezende Neto, de 28 anos. A primeira parte aconteceu aqui na Capital, na Morada dos Baís, história que, inclusive, já apareceu no Lado B. Mas era um sonho antigo também subir no Morro do Paxixi.
“No ensaio pré-casamento, a gente já queria fazer algo diferente, mas acabou que não deu certo. Então, ficou como que uma pendência. O fotógrafo quem deu a ideia do Morro. E foi a mão de Deus, porque eu consegui o vestido de novo do mesmo lugar que eu tinha alugado na época que eu casei. Foi muita adrenalina, foi um ensaio que marcou”, expressa.
Confira a galeria de imagens:
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.