Passeio colore álbum de casamento e vira homenagem à família Baís
Kelly Baís faz parte de família que tem história e escolheu Morada como cenário para falar de amor
Para valorizar as belezas e patrimônios culturais de Campo Grande, a gerente de vendas Kelly da Silva Baís, 34 anos e o desenvolvedor de sistemas Élix De Paula Rezende Neto, de 28 anos, decidiram fazer de seu álbum de casamento, um passeio cheio de boas memórias, visitando a Morada dos Baís e a Rua 14 de Julho.
“Faço parte da família Baís, e no Dia dos Namorados, tive a ideia de fazer um ensaio diferente, mais intimista, e o fotógrafo propôs valorizar as belezas de Campo Grande, dando ênfase em um dos patrimônios culturais da cidade, a Morada dos Baís e a revitalização da 14 de Julho”.
“O propósito era registrar esse momento e valorizar um símbolo tão importante pra Campo Grande e para minha família”, revela.
O edifício, que fica na região central da Capital, foi o primeiro sobrado da Avenida Afonso Pena, construído entre 1913 e 1918. Famoso pela arquitetura, o casarão abriga muitas histórias. A personalidade mais representativa da família nas artes, Lydia Baís, filha de Bernardo Baís, morou no sobrado durante alguns anos, a artista pintou alguns afrescos nas paredes internas do edifício, pinturas essas, que sobreviveram ao tempo e ainda permanecem nas paredes do edifício.
Já a Rua 14 de Julho é famosa pela sua revitalização, bem como a sua constituição, sendo a principal rua comercial de Campo Grande. Inicialmente chamada de Beco, porque existia ali um trilho ferroviário curto e sem saída, recebendo o nome atual na primeira década do século passado.
A sobrinha da pintora e desenhista brasileira Lydia Baís, revela que na época do casamento, não conseguiu fazer as fotos por um contratempo, então, decidiu realizar o ensaio, que surpreende pelo cenário e a mistura de cores.
As fotos tiradas pelo fotógrafo Thiago Coelho também destacam a vida corrida da Capital, como cenário o relógio na Rua 14 de Julho, em contraste com a alegria de dois apaixonados.
Para celebrar e eternizar o momento, casal também fez uma viagem e celebra o aniversário de casamento. “Anteriormente, fizemos um ensaio em comemoração a 1 ano de casados, no morro do Paxixi, em Aquidauana, quis fazer o ensaio vestida de noiva, foi um sonho”, comenta.
Kelly também contou como começou a sua história de amor com Élix. “Nós nos conhecemos na igreja em 2017 e, no período, estávamos em outros relacionamentos, até então, não tínhamos um olhar direcionado para o outro, em 2018, houve uma reaproximação por causa de algumas amizades, e começamos a namorar e por conta da igreja. Nós seguimos o princípio da corte e através da oração, Deus me confirmou que era ele a pessoa certa para minha vida. Então, nós noivamos e casamos dia 12 de outubro de 2019. Nossa história de amor foi abençoada por Deus” revela.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.