Quintal foi cenário para casamento inspirado no amor pela Itália
Carol e Rubson disseram "sim" nesta fim de semana em uma cerimônia intimista e cheia de inspirações
Os planos do casal era um casamento intimista e charmoso em algum quintal da Itália, mas a pandemia surrou os sonhos de Ana Carolina Borges Rezende, de 26 anos, e Rubson Ramalho, de 28. Mesmo assim o casal não desanimou e fez do quintal de casa o cenário mais belo que podiam ter para o momento do "sim".
E como não foi possível viajar e levar a família para a Itália, o casal fez de tudo para trazer detalhes dos casamentos italianos para Campo Grande. Mas o que emocionou a família foi a escolha de um lugar simples, que foi totalmente transformado pela delicadeza e significado de cada detalhe.
A cerimônia e a festa ocorreram no próprio quintal da noiva, lugar onde ela cresceu e tem significado especial.
Da decoração da mesa dos convidados até o reservatório de bebidas feito dentro de um carretel, tudo surpreendeu pela criatividade, mas sem perder o charme. "Então resolvemos casar no quintal, onde temos um gramadão e um por do sol lindo. Mas queríamos que as pessoas tivessem um pouco do aconchego que ocorre nas cerimônias italianas, que envolve família na mesa, muita comida gostosa e afeto".
Ana e Rubson incluíram cardápio de massar e vinho para servirem aos convidadas, a mesa principal e até a mesa dos convidados foram decorados com flores primavera e elementos que fazem parte da decoração da família, além de luzes, garrafinhas com flores e rolhas para segurar o menu. O altar foi com um pé de máquina de costura para remeter também à afetividade da família.
"Cada detalhe tornou tudo muito especial e intimista. Isso foi o que nós sentimos e os convidados disseram o mesmo", explica Rubson.
O casal está junto há 1 ano e 3 meses. Os dois se conheceram em um restaurante da cidade através de uma amiga em comum. Do bate papo até o primeiro beijo durou um mês e desde então o casal não se desgrudou.
Além de casar na Itália, outro plano de Rubson era pedir Ana em casamento na Irlanda, isso porque o filme preferido do casal foi gravado por lá. "Comprei as passagens, estava tudo planejado, mas a pandemia deixaram as coisas incertas e a Irlanda fechou as portas para o Brasil bem no período da nossa viagem", conta.
Com isso, o pedido de casamento foi aqui mesmo e a cerimônia também. Outro ponto defendido pelo casal foi quanto ao número de convidados. "Não convidamos poucas pessoas por causa da pandemia, mas sim porque escolhemos convidados que fazem e farão parte da nossa vida daqui pra frente. Isso tornou a nossa cerimônia e festa mais intimistas e muito mais próximas. As pessoas se divertiram muito e saíram contentes".
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.