Missionários Shalom devem reunir 30 mil fiéis na Avenida Fernando Corrêa
Banda vai fechar celebrações na cidade a partir das 18h
Para encerrar as celebrações de Corpus Christi, o grupo católico MSH (Missionários Shalom) deve reunir 30 mil fiéis nesta quinta-feira (8), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, sentido Horto Florestal. O show terá início a partir das 18h.
Keciane Lima, Gustavo Osterno e Maxsuel Lucena são os vocalistas da banda que foi criada em 1998, inicialmente com o nome Ministério de Música Missionário, na cidade de Fortaleza, Ceará. O objetivo do grupo é difundir o carisma da comunidade a jovens e adultos e evangelizar, de maneira efetiva e engajada, os grupos.
As canções “Suficiente pra mim”, “Meu pai”, “Divino esposo” e “O teu amor me sustentará” são as mais acessadas da banda nas plataformas digitais de músicas, como Spotify. O primeiro lançamento do grupo foi em 1999 com o álbum “Sou Teu Pai”.
Interdições - Quem pretende prestigiar os músicos e ainda acompanhar a cerimônia dos tapetes mais cedo deve ficar atento aos pontos de interdições nesta quinta-feira. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Rua Barão do Rio Branco entre a Rua Pedro Celestino e Rua Padre João Crippa e a Rua Pedro Celestino entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena ficarão interditada das 14h às 20h.
Além disso, a Avenida Afonso Pena, entre a Rua Padre João Crippa e Rua Pedro Celestino sentido bairro Amambaí; a Rua 13 de Maio entre a Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembro; a Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua Rui Barbosa e Rua 14 de Julho; e Avenida Calógeras sentido Horto Florestal ficarão interditada das 3h às 22h.
A decoração religiosa se estende por 1,7 quilômetro das avenidas Afonso Pena e Fernando Corrêa da Costa. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sinalizou o local para orientar desvios de veículos.
Segurança - A GCM (Guarda Civil Metropolitana) ressaltou à reportagem que durante o feriado as equipes operacionais estarão atendendo diversas demandas na cidade, entre elas, festas juninas, operações em blitz e a celebração de Corpus Christi. Ao todo, são 64 viaturas e 172 guardas.
Programação - A Santa Missa está prevista para acontecer às 15h, na Praça do Rádio Clube, na área central da cidade. Após celebração, às 17h, a procissão percorrerá o mesmo trajeto do tapete e se encerrará na Avenida Fernando Corrêa da Costa com o show da banda Missionários Shalom.