ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Mostra traz dança da Argentina, Espanha e Costa Rica a partir de hoje

Cerrado Abierto inicia hoje com apresentações gratuitas de espetáculos regionais e internacionais

Thailla Torres | 13/11/2021 08:15
Alexandre Américo - Cinzas ao Solo 2 é um dos espetáculos.
Alexandre Américo - Cinzas ao Solo 2 é um dos espetáculos.

Começa hoje e segue até o dia 20 de novembro, a tradicional Mostra Cerrado Abierto com espetáculos de dança do Brasil, Argentina, Espanha e Costa Rica, que mostra uma diversidade de movimentos da dança contemporânea.

Essa é a terceira edição com 16 atrações de companhias e grupos convidados do Brasil, Argentina, Espanha e Costa Rica. A programação é gratuita e contará com apresentações virtuais e presenciais.

A diversidade de corpos e da produção de danças serão evidenciados em cenas nas apresentações. A companhia Giradança (RN), por exemplo, que apresenta o espetáculo Proibido elefantes hoje (13), pesquisa e produz uma linguagem própria na dança contemporânea com corpos diferentes.

Em seu elenco, apresentam-se bailarinos com e sem deficiência física. No solo "A pele de dentro", que será apresentado no dia 15, Ariane Nogueira da Cia Dançurbana (MS), inspirada em alguns orixás mulheres, traz a força e a presença energética corporal de mulheres negras e guerreiras, para compor cenicamente a busca pela identidade corpórea.

O corpo feminino também estará em cena no solo "Nu(m) corpo só", que será apresentado por Rose Mendonça, da Cia Dançurbana (MS), no dia 16. Neste espetáculo, a intérprete criadora propõe investigar a ancestralidade a partir de memórias corporais de corpos femininos que resistem, geram, reagem e acolhem; num só corpo, numa só mulher.

A companhia Iron Skulls Co, da Espanha, estará no Brasil em novembro e marcará presença na Mostra Cerrado Abierto com a obra "Sinestesia", no dia 20. No espetáculo, o Hip Hop, a Acrobacia e a Dança Contemporânea se unem para criar uma linguagem em que o humano e o animal se unem, convidando o espectador a um jogo de interferências sensoriais.

Além de muitos espetáculos e performances, haverá oficinas, curso e residência artística, de forma virtual e presencial em diversos pontos de Campo Grande. Informações e programação completa no site da mostra: www.cerradoabierto.com.br

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias