Não quer gastar muito dinheiro? Vá de caipira alugando o traje
Luiza se encontrou na confecção de vestidos para festas juninas. Trabalha até 18h na loja de consertos no bairro São Bento e depois fica até a madrugada costurando os trajes típicos no ateliê “As Meninas”.
Há 4 anos descobriu que isso dava dinheiro, depois de muito costurar para a família, e resolveu fazer locação especial de roupas nesta época do ano.
“Como as crianças crescem, tenho sempre clientela e já faço pensando no tamanho que muda de um ano para o outro”, conta.
Mas Luiza também tem trajes para os adultos e coleções diferentes a cada ano. Em 2011, as roupas eram “mais peruas”, comenta, com estampas de oncinha, por exemplo.
Agora, a linha é mais sóbria, do tipo “Patricinha”. “É mais para quem quer entrar no clima, sem muitos exageros”, explica.
Para os homens, a ornamentação é bem mais singela. Luiza só faz blazer e as gravatas vão de brinde. “Gosto mesmo é de fazer vestido. Parece que estou brincando de casinha de bonecas”, comenta a empresária de 48 anos.
O aluguel de um vestido custa R$ 40,00 e o blazer R$ 30,00. A reserva é feita mediante pagamento. O telefone do ateliê é 3029-7067.
Programe-se Com modelos assim, dá para fazer bonito no "Casório do Ano", que o Lado B realiza no próximo sábado. A festa será aberta ao público, de graça.
O evento começa às 17h, na rua José Paes de Faria, número 77, na Vila Jacy, conhecida como Rua do Laticínio.
O arraial é realizado em parceria com a Tapiocaria Pernambucana e tem os patrocínios do Sicredi, Shopping Norte Sul Plaza, Midianova e Shopping China.