Novidade da Páscoa, slime ganha versão comestível com nutella e marshmallow
Dessa vez, a ideia é juntar todo mundo na cozinha e literalmente, “colocar a mão na massa” para fazer a sobremesa do momento entre a criançada.
Quando a meleca favorita da criançada parece ter atingido o ápice da modinha e os pais começam a jurar já terem visto de tudo entre texturas, cores e lista de ingredientes, surge novidade também para a Páscoa. Dessa vez, a ideia é juntar todo mundo na cozinha e literalmente, “colocar a mão na massa” para fazer a sobremesa do momento: O slime comestível.
A receita é bem simples e até agora tem duas versões, para a primeira, basta substituir a cola por marshmallow, balas de iogurte e maizena. Para a segunda, testada pelo Lado B e que é também a cara da Páscoa, a sugestão é usar os marshmallows combinados com a nutella. O corante comestível é opcional e serve para dar um up na apresentação da sobremesa, que fica ainda mais divertida. Atenção: Exige o acompanhamento de um adulto.
Especialistas no assunto, Manuella Schaedler, de 10 anos e Eduarda Scherer, de 13, tomaram a frente da câmera e, no caso, do micro-ondas e ensinam o passo-a-passo completo no vídeo no fim da matéria.
Você vai precisar de 10 marshmallows, cerca de 100g de nutella e corante alimentício. Em um recipiente que possa ir ao microondas, acrescente os marshmallows e programe o timer para 15 segundos, até o doce derreter. Com cuidado, acrescente a nutella a gosto e mexa com uma colher ainda morno e adicione o corante aos poucos, com cuidado para não queimar a mão, até a massa começar a soltar da vasilha e atingir o ponto do slime comum.
Na versão com as balas de iogurte, a sobremesa fica um pouco mais doce, mas é igualmente fácil de fazer. Leve as balas ao micro-ondas por 1 minuto, em seguida acrescente os marshmallows por mais 15 segundos. Atenção, nessa receita a massa fica bem mais quente que na anterior. Misture tudo com uma colher e acrescente o corante a maisena aos poucos, é ela que vai dar a textura ao doce.
É sempre bom lembrar que a receita possuí corantes e açúcar, por isso deve ser consumida com moderação. Para novas fórmulas de slime, acompanhe @manuellaschaedler e @dudaascherer nas redes sociais.
Curta o Lado B no Facebook e no Intagram.