ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Oficina gratuita vai ensinar técnicas de mestres artesãos e belezas do Cerrado

Thailla Torres | 06/03/2023 15:42
As aulas serão nos dias 6, 8, 10, 13 e 15 de março e podem se inscrever pessoas jovens e mestres-artesãos que se interessam por artesanato e artes manuais típicos da cultura local.
As aulas serão nos dias 6, 8, 10, 13 e 15 de março e podem se inscrever pessoas jovens e mestres-artesãos que se interessam por artesanato e artes manuais típicos da cultura local.

Inspirado na beleza dos ipês e a exuberância que surge no Cerrado, a arquiteta e designer de móveis Luciana Teixeira, da galeria escola Supapo Criativo, lança o projeto Cerrado Berrante, com coleção inspirada na florada dos ipês e oficinas.

A primeira etapa desse projeto foi dedicada ao processo de criação e produção da dupla balanço e poltrona Lídia Baís, a multiartista conhecida como uma mulher à frente do seu tempo e grande expoente cultural do Estado; e o Balanço Manoel de Barros, poeta cujos versos se entrelaçam aos detalhes do natureza do Cerrado e do Pantanal.

Oficina - A segunda etapa desse projeto é a Oficina de Capacitação. Durante o período, os alunos produzirão peças juntos e aprenderão técnicas com mestres-artesãos. As aulas serão oferecidas gratuitamente pela Supapo Criativo.

As aulas serão nos dias 6, 8, 10, 13 e 15 de março e podem se inscrever pessoas jovens e mestres-artesãos que se interessam por artesanato e artes manuais típicos da cultura local. É indispensável que o candidato já tenha experiência em algum tipo de confecção de artesanato, pois a intenção é criar conexões com a produção de produtos. A carga horária é de 20 horas/aula e é necessário conhecimento prévio.

Os participantes produzirão juntos algumas peças de mobiliário e produtos durante as aulas. Os interessados devem realizar sua inscrição pelo link (clique aqui).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias