ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Para carreira no rap vingar, Rafael apela até para show sertanejo

Em bares, ele faz shows sertanejos para conseguir investir na produção dos videoclipes de rap

Por Jéssica Fernandes | 17/10/2023 07:43
Rafael Junior dos Santos canta sertanejo, mas sem abrir mão do rap. (Foto: Arquivo pessoal)
Rafael Junior dos Santos canta sertanejo, mas sem abrir mão do rap. (Foto: Arquivo pessoal)

Rafael Junior, de 26 anos, investe tudo que pode na carreira do rap e para não abrir mão das oportunidades de fazer shows, aceita até cantar sertanejo. O que pode parecer estranho, curioso ou engraçado para muitos é encarado com naturalidade para o artista.

Ele canta desde os oito anos e aprendeu tocar violão aos 10 anos. Na infância, Rafael sabia a melodia de alguns hinos da igreja e arriscava tocar modão. Aos 14 anos, ele viu na internet uma oportunidade para alcançar o público e apostou no rap para conquistar ouvintes.

“Decidi me lançar como cantor e me lancei com o meu nome normal (Rafael Junior). Depois comecei a me apresentar com meus raps românticos nos eventos regionais de hip hop, que me lembro até hoje do evento, Rap Campão. Depois de um ano eu comecei a abordar o rap mais realidade mesmo”, diz.

Veja o vídeo:

Do rap, Rafael não teve dificuldades para direcionar o repertório para o trap. Acreditando na carreira, estudando, aprendendo a produzir e editar vídeos, ele relata o motivo de paralelamente fazer shows sertanejos.

“Estamos nessa correria de cantar sertanejo em bares e conveniência, pois sabemos que a demanda para esses trabalhos são maiores e remuneradas. Eu particularmente uso todo o recurso arrecadado em minhas apresentações, shows, para investir nas minhas redes sociais e em projetos novos”, explica.

Quando está no palco como artista sertanejo, Rafael pensa com cuidado nas músicas que irá interpretar. Ele fala que o repertório é bem diverso. “Tem mais sertanejo universitário do momento, modão tenho só as mais cantadas na noitada. Tenho o foco em ser um show animado ao extremo, meu repertório é pra ninguém ficar parado e quem tá parado não consegue ficar sem cantar”, destaca.

Sobre essa mistura de ritmos que faz, ele comenta que o mais importante é adquirir conhecimento e transmitir ao público o sentimento da música. “O músico é obrigado a ser um intérprete, então a regra é: transmita o sentimento de cada música. Pra mim demonstra conhecimento, estudo, vontade de fazer aquilo que você gosta e que te faz se sentir bem”, pontua.

Com o nome artístico de 'New Black', ele já tem alguns videoclipes de rap na internet. Como Mc, o desejo dele é poder ajudar as pessoas, principalmente, os mais jovens. Através do próprio exemplo, Rafael quer mostrar que é possível conquistar as coisas com a música.

"Minha vontade é ajudar as pessoas e colocar na cabeça dos moleques que fazer coisa errada não vai trazer a riqueza sonhada. Com a música, eles podem ter a realidade sonhada”, afirma.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias