ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Para ninguém ficar sozinho no Carnaval, bloco cria 'Tinder' nas redes

Nas redes sociais, Capivara Blasé lançou a brincadeira para os foliões darem 'match'

Por Jéssica Fernandes | 28/01/2024 08:28
Para ninguém ficar sozinho no Carnaval, bloco cria 'Tinder' nas redes

Para ninguém passar o Carnaval sozinho, o bloco Capivara Blasé criou um ‘Tinder’ no Instagram. Através de uma postagem,  o ‘CapiTinder’ lançou a brincadeira para que os foliões darem ‘match’ antes de chegarem ao bloquinho de rua.

A dinâmica é bem simples e quem quiser participar só precisa comentar na publicação. Caso outra pessoa responda o comentário com um emoji, fica a critério dos dois decidirem o que fazer com isso.

Fundador do bloco Capivara Blasé, Vitor Samudio comenta que o ‘CapiTinder’ é algo que combina com o propósito da festa popular. É nesse período onde as pessoas têm a chance de se conhecerem, seja só para ficar no bloquinho mesmo ou ter algo mais sério depois.

Para ninguém ficar sozinho no Carnaval, bloco cria 'Tinder' nas redes
No Instagram, bloco lançou a brincadeira para foliões se conhecerem.

“O Carnaval é o momento em que o fluxo de tudo aumenta e depois todo mundo se ajeita, as coisas continuam, mas o momento de encontro e o momento dessa troca é no Carnaval”, afirma.

Apesar da postagem na rede social não passar de uma brincadeira, o produtor cultural conta que nos 10 anos à frente do bloco viu muitos relacionamentos começarem entre pessoas que se conheceram na folia. O ‘CapiTinder’, segundo ele, é uma forma do bloco continuar ajudando a galera.

“A gente já viu pessoas casarem, namorarem, casarem, pessoas engravidarem, terem bebês e várias pessoas que tinham filhos pequenos hoje já estão grandes e vão para o Capivara. A gente tem uma história em relação a essa questão afetiva. Essa brincadeira do CapiTinder é uma forma da Capivara continuar unindo as pessoas. O Carnaval é também um momento para isso”, destaca.

Para ninguém ficar sozinho no Carnaval, bloco cria 'Tinder' nas redes
Na postagem, perfil fala que no esquenta cada um decide o que faz com o match

Diferente de 2023, a expectativa é que neste ano o folião viva verdadeiramente o Carnaval. Na última edição, na visão de Vitor, as pessoas ainda estavam se readaptando à festa após a pandemia. No retorno, muitos ficaram tímidos até para essa questão de conhecerem e ficarem com outras pessoas no bloquinho.

“Eu acho que esse ano de fato volta aquele espírito na integralidade do Carnaval, inclusive essa questão das paqueras e tudo mais. O ano passado a gente percebeu que as pessoas ainda estavam muito com o resquício da pandemia. As pessoas ainda estavam um pouco travadas em relação à multidão, em relação a essas questões”, pontua.

Além do Tinder improvisado nas redes sociais, o Capivara Blasé prepara mais uma novidade para os foliões. O bloco irá lançar na próxima semana uma música especial para o Carnaval 2024. Produzida pelo vocalista do Coisa Bamba, Paulinho Landim a canção tem tudo a ver com os encontros que a folia proporciona.

Enquete - Na enquete de sábado o Campo Grande News realizou a seguinte pergunta aos leitores: 'Você aproveita o Carnaval para conhecer pessoas?'. A maioria, 89% respondeu que não, enquanto apenas 11% disseram que sim.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias