“Paraíso” com 8 cachoeiras oferece experiência diferente na natureza
Atrativo é chance de se conectar com a natureza e a bioconstrução
Com uma natureza abundante e a sede de preservação, uma propriedade em Rio Verde, a 203 quilômetros de Campo Grande, agora proporciona experiência que pode ser um respiro na rotina.
Unindo ecoturismo, a permacultura e a bioconstrução, a ideia é despertar uma relação mais harmônica entre o ser humano e a natureza.
“Entendemos que é urgente a necessidade de repensar nossos hábitos e maneiras de vida e por isso temos o compromisso de promover a conservação dos nossos ecossistemas e contribuir para a integração das pessoas com o ambiente natural”, explica Jéssica Arruda, uma das gestoras do Paraíso das Cachoeiras.
Tudo começou quando Jéssica e Allan Monteiro, proprietário, conheceram o trabalho da Kuya Yapo no Sítio Passarim, outro atrativo referência de Bioconstrução no Estado. “Iniciamos um projeto para bioconstruir no Paraíso e a vivência veio do nosso desejo de estender esse conhecimento ao nosso público, para que tenhamos cada vez mais aliados na reconstrução de um mundo mais sustentável e melhor.”
Vivência
A vivência terá uma parte teórica e introdutória do que é a Bioconstrução e seu contexto, e também terá a parte prática que será a execução de uma parede de 'bambu a pique' para contribuir com o galinheiro da fazenda.
Além disso, é possível conhecer um lugar encantador e cheio de possibilidades para estar em contato com a natureza.
“Faremos uma das trilhas que levam até 2 das 8 cachoeiras que temos, e teremos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os biomas Cerrado em transição com o Pantanal, ver diversas espécies da rica fauna e flora que temos no quintal. É também uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas com os mesmos interesses e ampliar ainda mais sua rede de relacionamento e contatos”.
O casal também apostou em pacotes que incluem camping, workshop, aula prática de bioconstrução, trilha e muita natureza.
“Essa vivência pode te abrir os olhos para uma nova perspectiva de vida, um olhar mais atento ao nosso estilo de vida e no que isso tem afetado a natureza. Talvez seja com a mão na massa que você encontrará sentido na vida e nessa existência”.
Para saber mais detalhes e visitar a propriedade, o contato é pelo Instagram.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).