Perto da inauguração, museu do Bioparque Pantanal é exibido em vídeo
Publicação nas redes sociais de instituto e secretaria dá amostra de como ficou o local
Parte do projeto inicial do Bioparque Pantanal que não foi inaugurado junto ao complexo turístico, o MiBio (Museu da Biodiversidade) está próximo de abrir as portas para visitas. Pelo que mostra vídeo publicado nas redes sociais de duas pastas do Governo de Mato Grosso do Sul neste sábado (14), está quase tudo pronto.
A postagem foi feita nas páginas do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), sinalizando que o espaço será inaugurado em breve.
O titular da secretaria, Jaime Verruck, é quem mostra o local avisando que está em uma visita técnica. Ele descreve como será a experiência: "os visitantes vão conhecer o que é o Mato Grosso do Sul, o que é o Pantanal, mas de uma forma divertida, interativa e científica".
Acompanharam Verruck os secretários executivos Rogério Beretta e Artur Falcette, além do diretor-presidente do Imasul, André Borges.
Ainda no depoimento no vídeo, o secretário da Semadesc antecipa que o atrativo vai mostrar "a relação do homem com a natureza" no bioma sul-mato-grossense.
Interação - As imagens revelam que o MiBio terá várias telas de LED com sensores de aproximação e toque, que vão apresentando imagens e informações ao visitante.
Num dos trechos, Verruck toca no que parece areia, e poderá ser uma experiência sensorial oferecida no espaço.
Setembro - Foi o mês final para conclusão do espaço, segundo informou o Imasul em junho deste ano.
A obra foi iniciada junto à construção do Bioparque e foi concluída pelo Estúdio Sarasa Conservação e Restauração, contratada por R$ 4,6 milhões para isso pelo governo estadual.
O Campo Grande News tentou obter junto às assessorias de imprensa informações sobre a data prevista para inauguração do MiBio e para o início das visitações do público, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.