Prefeitura vai fechar 14 de Julho no fim de semana para apoiar vida noturna
Prefeita diz que medida alia a segurança de quem frequenta bares ao incentivo a empresários
A Prefeitura de Campo Grande decidiu que fechará a Rua 14 de Julho neste final de semana, entre às 19h e a meia-noite, para dar apoio à vida noturna. Na via, que quando revitalizada ganhou calçadões para atrair a clientela do comércio, já existem quatro bares abertos e um quinto será inaugurado em breve.
A interdição começa na sexta-feira (23) e será uma forma de experimentar na prática o fechamento da rua como uma medida de apoio às atividades dos bares, além de promover a segurança pública no local.
Os empreendimentos passaram a atrair muita gente, que ocupam calçadas, mas também parte da rua. Por isso, a administração municipal decidiu que, no período noturno, a 14 de Julho ficará fechada para o trânsito entre a Marechal Rondon e a Antônio Maria Coelho. As ruas transversais permanecerão abertas para o tráfego e linhas de ônibus.
Em entrevista ao Campo Grande News, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse que achou prudente fazer a interdição, para a segurança dos frequentadores que ficam na rua e porque os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.
A ideia será apresentada para empresários que estão investindo na noite, durante reunião que acontece no fim desta tarde, em hotel no Centro. O projeto é inicial e fará as mudanças necessárias de acordo com a experiência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.