ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Prefeitura vai fechar 14 de Julho no fim de semana para apoiar vida noturna

Prefeita diz que medida alia a segurança de quem frequenta bares ao incentivo a empresários

Por Anahi Zurutuza e Ângela Kempfer | 20/08/2024 17:35

A Prefeitura de Campo Grande decidiu que fechará a Rua 14 de Julho neste final de semana, entre às 19h e a meia-noite, para dar apoio à vida noturna. Na via, que quando revitalizada ganhou calçadões para atrair a clientela do comércio, já existem quatro bares abertos e um quinto será inaugurado em breve.

A interdição começa na sexta-feira (23) e será uma forma de experimentar na prática o fechamento da rua como uma medida de apoio às atividades dos bares, além de promover a segurança pública no local.

Os empreendimentos passaram a atrair muita gente, que ocupam calçadas, mas também parte da rua. Por isso, a administração municipal decidiu que, no período noturno, a 14 de Julho ficará fechada para o trânsito entre a Marechal Rondon e a Antônio Maria Coelho. As ruas transversais permanecerão abertas para o tráfego e linhas de ônibus.

Em entrevista ao Campo Grande News, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse que achou prudente fazer a interdição, para a segurança dos frequentadores que ficam na rua e porque os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.

A ideia será apresentada para empresários que estão investindo na noite, durante reunião que acontece no fim desta tarde, em hotel no Centro. O projeto é inicial e fará as mudanças necessárias de acordo com a experiência.

Prefeitura vai fechar 14 de Julho no fim de semana para apoiar vida noturna
Carros trafegando pela 14 de Julho, cena que não será mais vista a partir de sexta-feira, dia 23 (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias