ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

"Qual é a Música?" e outras atrações marcam o Arte nas Estações de hoje

Por Thailla Torres | 23/11/2024 08:51
"Qual é a Música?" e outras atrações marcam o Arte nas Estações de hoje
A exposição "Entre o Céu e a Terra" segue em cartaz até 7 de dezembro no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Neste sábado (23), o projeto Arte nas Estações traz uma programação diversificada e imperdível para quem deseja vivenciar arte, cultura e espiritualidade. A proposta inclui uma exposição imersiva, um encontro performativo inspirado em Silvio Santos e uma roda de tereré sagrada com lideranças religiosas. Confira os detalhes:

Exposição "Entre o Céu e a Terra"

A exposição "Entre o Céu e a Terra" segue em cartaz até 7 de dezembro no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Curada por Ulisses Carrilho, a mostra reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas, que exploram crenças, manifestações religiosas, seres mitológicos e experiências de fé. O ambiente imersivo, com tons de azul profundo, remete ao céu, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial única. A entrada é gratuita, e a visitação ocorre de terça a sábado, das 9h às 18h (com horário estendido até as 20h nas quintas-feiras).

Encontro performativo "Qual é a Música?"

Inspirado na obra Silvio Santos (1983) do artista Melo, o encontro performativo "Qual é a Música?" propõe uma experiência lúdica e interativa, em que os participantes tentam adivinhar canções a partir de dicas e trechos. A atividade explora a relação entre música, memória e criatividade, incentivando os participantes a imaginar trilhas sonoras para momentos do cotidiano ou cenas imaginárias. O encontro será realizado das 9h30 às 10h30, com entrada gratuita, e é aberto a todos, embora as vagas sejam limitadas.

Roda de tereré sagrada com lideranças religiosas

À tarde, das 14h às 15h30, o projeto promove a Roda de Tereré Sagrada, uma atividade que une a tradição do tereré — bebida típica e sagrada das culturas indígenas — com práticas espirituais de diversas religiões.

O evento convida os participantes a compartilhar suas crenças e refletir sobre os saberes sagrados, criando um espaço de conexão, fraternidade e respeito mútuo. O tereré será compartilhado de forma ritual, com as pessoas sendo incentivadas a trazer sua própria bomba e, se possível, o tereré para dividir com os outros. A roda é também gratuita, com vagas limitadas.

Todas as atividades têm classificação livre e são gratuitas. E acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de Agosto, 453, Centro).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias