Quando a questão é brilho, há dificuldade de selecionar duplas sertanejas em MS
Nesta semana, mais uma audição ficou lotada de duplas sertanejas em busca de espaço para fazer sucesso em Campo Grande, mas apesar de tanta gente na disputa, a falta de brilho no palco desclassificou um bocado de cantores. “No palco como o da Wood's Bar, não basta cantar, tem que ter show”, explica a gerente Anailu Roza, de 27 anos, sobre a frustração com a seletiva para escolher quem serão os músicos residentes da casa sertaneja.
A audição foi organizada em pouco tempo e fechada, apenas para convidados e indicados pelos produtores musicais da Wood's. Com banda, iluminação e tudo mais, as 29 duplas tinham que dar um show na apresentação de duas canções, uma romântica e uma bem animada, para conquistar os avaliadores e garantir uma vaga na grade de programação do bar.
“Das pessoas que participaram 80% cantavam muito bem, mas apenas 20% sabiam como dominar o palco da maneira adequada para um show”, explicou a gerente. Ela afirma que a principal dificuldade é encontrar cantores que saibam animar o público.
E como aqui em Mato Grosso do Sul a concorrência no mercado sertanejo é grande, para conquistar o tão sonhado lugar ao sol é preciso se destacar. Cada detalhe faz a diferença e no final, o que conta mesmo é o resultado da soma de todos os fatores.
Um misto de carisma, presença de palco e voz. Na audição, os músicos tinham que entrar no clima de uma casa de shows lotada, que também recebe músicos nacionais. Para quem está no inicio de carreira é uma grande chance.
Por isso, a dupla Kaique e Zanette ficou feliz em ser uma das selecionadas. Agora é a hora de conquistar o público para conseguir a vaga efetiva na casa, depois de um período de avaliações. Os meninos carregam o sonho de viver de música desde 15 anos. Mesmo nervosos, a apresentação rendeu. “Vai ser muito bom, porque a Wood's é uma casa de shows nacionais e acaba sendo uma passo a mais na nossa carreira”, define Gustavo Zanette, de 20 anos.
Não havia limite para seleção, mas apenas outras cinco duplas foram escolhidas para entrar na grade de shows, porém fica o conselho para quem está começando: para conseguir espaço no mercado é preciso muito mais que uma voz bonita e canções marcantes, é necessário conquistar no palco.