Resolver enigmas para escapar de sala será nova diversão na Capital
“Escape Room” é um jogo no qual um grupo é trancado em uma sala e precisa achar as soluções a tempo para sair
“Escape Room”, no português “Sala de Fuga”, é um jogo no qual um grupo é trancado em uma sala e precisa resolver enigmas em um determinado tempo para conseguir sair. Até o final de novembro, a promessa da psicóloga e advogada Izabel Duailibi da Costa é que Campo Grande tenha a primeira Sala de Fuga da cidade.
“Serão duas salas temáticas. Os grupos terão em uma sala, 30 e na outra 45 minutos para resolver os quebra-cabeças e escapar. Vai ser uma coisa de suspense com uma pegada de terror”, revela.
A atração ainda não tem data oficial para começar a funcionar, mas Izabel garante que até o final do mês, o local já estará em funcionamento. A estrutura da sala em si também é segredo, mas o que já se sabe é que será no Shopping Bosque dos Ipês.
A inspiração principal para trazer a sala para Campo Grande foram os próprios filhos de Izabel, que ainda são adolescentes. “Tenho um filho e uma filha adolescentes e os dois amam essas coisas. Além disso, também existe pouca coisa em Campo Grande para adolescentes se divertirem assim. Viajamos muito o Brasil inteiro e já fomos em algumas salas, então, por isso, resolvi trazer para cá”, detalha.
Por enquanto, quem já não aguentar a ansiedade, poderá entrar em contato e fazer um cadastro para a fila de espera. Izabel explica que poderão ser grupos a partir de 4 pessoas, até grupos de 12.
“As salas terão uma pegada de suspense, mas com um toque de terror. E um diferencial é que a chave estará lá dentro, então, serão os próprios participantes que irão ter que achar um jeito de destrancar”, revela.
Nas redes sociais, o perfil do Escape Room dá um spoiler sobre o tema da primeira sala: ‘Morte no Banheiro’. Ao Lado B, Izabel deu um spoiler sobre a outra sala: “Os participantes serão detetives enviados pelo Vaticano para recuperar um objeto roubado por uma sociedade secreta durante o início do século XX. A sala vai ter pouca iluminação e uma pegada bem assustadora”, promete.
Todas as informações estão disponíveis no telefone (67) 99910-2311.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.