Rio de Janeiro cancela Carnaval de rua de 2022
Prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou medida nesta tarde (4), mas desfiles na Sapucaí e privados foram mantidos
Quem estava planejando viajar e curtir o Carnaval de rua do Rio de Janeiro, vai precisar reajustar os planos. Conforme o anúncio do prefeito Eduardo Paes (PSD) em transmissão nas redes sociais, os eventos organizados pelos blocos de rua estão cancelados devido o aumento de casos de covid.
De acordo com a Folha de São Paulo, a decisão foi tomada em reunião entre prefeito, secretário de saúde e a liga dos blocos da cidade. No total, já estavam inscritos 506 blocos para desfilar pelas ruas do Rio.
"O Carnaval de rua, por sua própria natureza e pelo aspecto democrático que tem, gera a impossibilidade de se exercer qualquer tipo de fiscalização", explicou Paes durante a transmissão.
Os desfiles na Sapucaí, e outros privados, ainda de acordo com o anúncio, continuam inalterados. O prefeito argumentou que o evento no sambódromo possibilita “uma série de controles”, que ainda devem ser anunciados.
Ainda conforme a Folha de São Paulo, os blocos já haviam decidido acatar a decisão. "Ele [Paes] disse que, pelos dados de hoje, não tem condição de fazer Carnaval de rua no Rio e precisamos recuar", reforçou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, liga que inclui alguns dos principais grupos.
Também conforme a publicação, o prefeito disse estar aberto a negociações e contrapropostas de realizações alternativas ao Carnaval de rua, mas que a princípio foi rejeitada pelos representantes do bloco.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.