Teatro Glauce Rocha terá duas sessões com ópera sul-mato-grossense
Viagem cantada por parte da história brasileira terá participação do público e entrada gratuita
Nos dias 21 e 22 de junho, o Teatro Glauce Rocha irá receber a ópera “Um Homem Amarelo” com entrada gratuita. Contemplado pelo FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), o espetáculo é uma viagem cantada por parte da história brasileira.
Passando pela Independência do Brasil até a Semana de Arte Moderna, o objetivo é homenagear as datas no enredo unindo fatos e ficção. Com humor e participação ativa do público, a ópera também inspira reflexões.
Criada pelo violinista e compositor sul-mato-grossense Cyro Delvizio, a ópera é resultado de dois anos de trabalho. Entre eles, seis meses escrevendo o enredo e quase um ano e meio compondo.
Entre os cantores da ópera, Guilherme Gonnçalves (tenor), Manuelai Camargo (soprano dramático), João Campelo (tenor), Gilson Bender (baixo-barítono) Flávio Lauria (baixo-barítono), Clarice Prieto (mezzosoprano) e Santiago Villalba (baixo-barítono). “Um Homem Amarelo” também conta com produção-executiva de Jardel Tartari, com assistência de Patrícia Martins. Figurinos por Daniella Lima, com assistência de Malu Guimarães. Videocenário por Natacha Figueiredo e Sol Ztt, com consultoria de Marieta Spada. Visagismo por Fellipe Estevão, e iluminação por Eduardo Escrivano.
Em ambos os dias de apresentação, o horário da apresentação será às 20h, no Teatro Glauce Rocha. O espaço fica localizado na rua UFMS, sem número, Bairro Universitário.
Com entrada gratuita, os ingressos podem ser adquiridos através do site link.ufms.br/opera e retirados tanto pela plataforma online quanto na bilheteria do teatro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).