Para se encontrar sempre, grupo que aprendeu yoga junto leva prática para parque
Leve seu tapete ou canga para o Parque das Nações Indígenas neste domingo. O convite é de um grupo de professores de yoga, que depois de se formar na modalidade "Hatha Vinyasa", além de não querer perder o contato, ainda se propõe a ensinar a prática, de graça, para quem quiser.
A aula gratuita é amanhã, às 8h e a ideia é que ela se estenda aos demais parques e praças de Campo Grande. Nutricionista e agora professora de yoga, Elda Ávila, de 46 anos, explica que a proposta foi uma forma encontrada pelos 26 participantes do curso, de se juntarem para a prática pelo menos uma vez ao mês.
O que era restrito, ganhou corpo e adesão. "Com isso fomos convidados outros amigos, até resolvermos fazer aberto, para todo mundo. Nossa intenção é que façamos a prática para todas as pessoas de Campo Grande. Com a cidade arborizada e com vários parques e praças, vamos espalhar", explica Elda.
Para ela, quanto mais gente se interessar, a qualidade de vida e benefícios que o yoga traz, alcançará mais praticantes. Entre as vantagens da prática estão, além do bem-estar e da serenidade, a melhora na postura, fortalecimento muscular, desenvolvimento de força, flexibilidade, alívio para ansiedade e como o ritmo é puxado, de quebra, a queima de calorias.
A modalidade é caracterizada por ser uma atividade mais intensa, com respirações mais coordenadas. "Qualquer um pode fazer, mas quem está iniciando, geralmente não consegue realizar todas as etapas, por ser bem intenso", explica a agora também professora de yoga.
Pelo número de instrutores, vai ser possível coordenar e explicar um a um as respirações. "Todos vamos participar, ajudando nos ajustes. Um vai trabalhar o yoga livre, que é a parte do relaxamento, o outro a respiração", pontua.
O encontro da turma será na entrada Guató, a mais próxima do lago, pela Rua Ivan Fernandes Pereira. A aula tem 1h30 de duração.
Curta o Lado B no Facebook.