Passeio por 5 quilômetros quer mostrar como a bicicleta pode ajudar turismo
A iniciativa é da UFMS, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e a inscrição é gratuita
No próximo domingo, o Curso de Turismo da UFMS, em parceria com a Secretaria de Turismo da Capital, abre o 1º Cicloturismo de Campo Grande. A ideia é percorrer 5 quilômetros por vias turísticas da cidade, contando um pouco da história da cidade. A concentração será na Esplanada Ferroviária, na Rua Calógeras. A inscrição é gratuita.
Esse tipo de atividade já é muito comum em cidades que investem no turismo, com passeios pagos, inclusive. Por aqui, o fato de a Capital ser plana, com poucas subidas, o desgaste físico deve ser menor. Apesar do calorão, a expectativa é boa.
“A modalidade tem atraído, cada vez mais, tanto um público específico quanto os simpatizantes da pedalada. Tanto o ciclismo quanto o turismo buscam, pela sua prática, a contemplação, a interação – entre as pessoas e entre estas e os locais visitados, a saúde e o bem-estar que são, cada vez mais, objetivos almejados por um número crescente de pessoas”, explica a professora da Escola de Administração e Negócios e coordenadora da atividade, Luciana Diettrich.
Os organizadores lembram que não há restrição quanto à idade dos participantes e tipo de bicicleta que pode ser utilizada no percurso. "É recomendado o uso de roupas leves para exercícios, protetor solar e capacete de proteção. No dia da atividade, bicicletas serão disponibilizadas para aluguel", avisa a assessoria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.