Primas aprenderam a costurar juntas e abrem loja para estilistas de Campo Grande
Será inaugurado hoje em Campo Grande mais um ponto coletivo para exposição do que os artistas produzem aqui. A “Casa Vó Noca”, ainda de azulejos azuis espalhados pelas paredes, fica na rua Dom Aquino, número 1.033. As primas Mariana Gomes, Nathalia Maluf e Graziela Gomes montaram a loja, que faz uma singela homenagem à avó.
Nada de bens, a herança familiar das 3 é a costura. Todas aprenderam com as mães a criar roupas. As meninas cresceram juntas, com a imaginação aflorada e o amor pela moda. Tanta coisa em comum levou as três a alugar um ponto no centro da cidade para vender a marca produzida por elas, a “Maria di Q?”, e popularizar criações de outros artistas também.
O coletivo artístico vai vender roupas e também há um estúdio para ensaios. São 4 marcas, todas produzidas por estilistas campo-grandenses: “Cru”, “Capela Fashion”, “Touchet Camiseteria”, “Zara Flor” e a “Maria di Q?”.
As peças custam a partir de R$ 20,00, e podem chegar a custar R$ 130,00. A “Maria di Q?” traz na coleção, roupas com estamparia lúdica e recortes retos, que remetem à delicadeza da infância, sem fendas ou decotes.
Mas há também roupas ao estilo Rockabilly e estamparias da moda, como camisetas quem levam o retrato da artista “Fridah Kallo”, além das étnicas, que são a sensação primavera-verão.
O coletivo vai funcionadas das 9 às 18 horas, de segunda a sábado. A inauguração neste sábado está prevista para às 14 horas.