Advogado abre restaurante para ter salada e carne no mesmo pódio
Apaixonado por salada, Rafael cansou da falta de opções e decidiu servir uma variedade durante a semana
Em maio, o endereço bem decorado na Rua Maracaju vai completar três anos de história, no entanto, há quem desconheça a opção de almoço em que a carne bovina feita na parrilla e uma saladeria são protagonistas a cada refeição, sem que ninguém saia em desvantagem no prato.
Por isso, o advogado Rafael Cafure, dono do Green e Steak – Saladas e Carnes decidiu dar uma repaginada na identidade e receber o Lado B após um ano de funcionamento difícil em meio à pandemia, para falar do projeto executado que se tornou a realização de um sonho.
Rafael é enfático: “Primeiro, sou maluco por salada”, se descreve ao responder como a ideia de ter uma saladeria surgiu há alguns anos.
Ele conta que morava sozinho em 2014, quando seu irmão, que já foi chef de cozinha na Europa e ama cozinhar, decidiu morar um tempo com ele. Os dois então passaram a encarar a cozinha dentro de casa. Rafael também sempre gostou de dominar o fogão e, assim, os dois abusavam na preparação de comidas calóricas.
“Era 2014, quando comecei a publicar várias comidas calóricas com legendas fit. A galera dava risada e teve gente que sugeriu abrir um canal no YouTube, mas eu perdi a onda”, lembra.
No intuito de motivar o irmão a comer alimentos mais saudáveis, Rafael então mudou o cardápio da casa durante a semana, preparando uma boa salada com proteína no período noturno. Mas encontrou dificuldades.
“Para comer uma salada gostosa, você precisa de variedade de saladas, mas para quem morava quase sozinho, comprar muita coisa era ver boa parte dos alimentos estragando na geladeira. Então, eu me lembrei do tempo que havia uma saladeria no shopping e eu adorava”, descreve.
O advogado decidiu pesquisar os motivos que levaram o local a fechar em Campo Grande e passou a estudar a ideia de ter um espaço que unisse carne e salada. “Mato Grosso do Sul é um estado da carne, as pessoas gostam de comer um bom corte e percebi que não adiantava eu servir um simples bife.”
Foi então que ele começou a projetar a ideia de unir variedade de saladas e bons cortes de carne feitos na parrilla em um lugar só. Por um tempo, o projeto ficou na gaveta, mas, em 2018, ele decidiu seguir adiante e colocar tudo em prática.
Em poucos meses, o espaço estava de portas abertas na Rua Maracaju, em ponto estratégico, segundo Rafael, para atender trabalhadores que desejam comer bem e saudavelmente durante a semana.
“Geralmente, quando se pede um prato ou até uma marmita, a salada não tem muito espaço. É pouca e sem muita variedade. Aqui, a salada é protagonista tanto quanto a carne.”
O bacana é o que cliente monta o prato do jeito que quiser. Quer comer uma saladona bem feita, ceviche e risoto ao mesmo tempo? Tudo bem! Basta pedir os itens separadamente no cardápio e fechar o pedido.
Tem também o menu combo, com uma proteína e três acompanhamentos, em que você escolhe entre as opções. Há também saladas prontas, bem servidas, com mix de folhas, legumes e outros itens saldáveis que deixam o prato colorido e muito mais chamativo para comer.
Outro diferencial é que a variedade atrai até aqueles que viram os olhos para a salada, achando que o prato tem que ser com apenas com um tipo de verdura e sem tempero. Pelo contrário, Rafael prioriza com sua equipe uma preparação de salada bem temperada para que sabor nunca enjoe.
Além de temperos tradicionais, o cardápio traz variedade de molhos para a salada estar sempre surpreendente.
Ficou curioso? Por enquanto, o espaço só funciona na hora do almoço, mas, em breve, o projeto é voltar a atender à noite, satisfazendo a turma que não dispensa uma boa salada no jantar.
O horário de funcionamento é das 11h às 14h, de segunda a sábado, e o restaurante fica na Rua Maracaju, 1569 – em frente ao Banco do Brasil.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).