Depois de fazer testes com amigos, sócios abrem truck de comida mexicana
O sabor é apimentado, como manda a boa gastronomia mexicana. No Los Chicanos, os burritos são feitos de carne, shitake ou chilli beans, de acordo com a preferência do degustador. Há também a opção de uma porção de nachos, com acompanhamentos diferenciados e sempre um toque especial de salsa ou coentro.
Os idealizadores do food truck são os empresários Marcos Rebuá e Bruno Nucci, que amigos desde a infância sempre tiveram o desejo de tocar um negócio juntos.
“O Bruno sempre trabalhou com gastronomia, essa parte de restaurantes, o pai dele sempre teve negócio nesse ramo e ele toca também o Navarro. Nós dois sempre tivemos o desejo de ter algo junto e quando abriu o Nômade ficamos pensando em ser algo aqui”, afirma Marcos, 31 anos.
Para chegar ao cardápio, Marcos conta que foram necessárias muitas provas com a presença de amigos. “A comida mexicana surgiu porque era algo que a gente já fazia para os amigos. Tivemos que aperfeiçoar a receita e montar o cardápio”, diz.
Os nachos são terceirizados, mas todos produzidos em Campo Grande e de forma artesanal. Engenheiro civil de profissão, Marcos diz que essa é a primeira vez que ele se envolve com gastronomia, mas que tem sido interessante.
“ Optamos por receitas mais típicas do México, o cliente tem a opção de tirar o coentro ou não. Mas, são ingredientes próximos do brasileiro, do povo latino, o mais diferente é o guacamole, que é o abacate salgado e não doce, como o brasileiro costuma comer”, afirma.
O preço varia de acordo com o pedido. Um burrito de carne, com cebola, guacamole, salsa picante e alface custa R$ 16,50. Já a porção de nachos, com guacamole, sour cream, salsa picante e chilli beans, ou seja, carne apimentada com feijão sai pelo preço de R$ 20,00.
O Los Chicanos está estacionado no Nômade Food Park, localizado na avenida Ricardo Brandão, 1332, a entrada é pela avenida Ceará, próximo a Uniderp. O local aceita cartões de débito. Informações pela página no Facebook.