ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Enquanto divórcio rola solto por aí, trufa une casal todos os dias

Em 2015, o casal se conheceu no Instituto Mirim e hoje dividem paixão pelo negócio na Feira Central

Jéssica Fernandes | 13/08/2022 07:46
Brendon e Monalisa administram box de trufas na Feira Central. (Foto: Samuel Isidoro)
Brendon e Monalisa administram box de trufas na Feira Central. (Foto: Samuel Isidoro)

O romance começou graças à Banda Marcial do Instituto Mirim. Em 2015, Monalisa Thaís Guimarães Gabriel, de 23 anos, e Brendon Henrique Ermenegidio, de 24 anos, começaram a namorar e hoje compartilham status de noivos. O amor serviu de inspiração para a criação do negócio administrado em conjunto, o Brelisa Trufas, que acabou unindo muito mais os dois.

Em 2017, eles iniciaram a produção dos doces artesanais e começaram a criar as receitas. Monalisa é quem conta como surgiu a ideia de vender trufas. “Começamos a mexer na área dos doces, fomos aprendendo juntos e tentando criar receitas através de vídeos no Youtube. Estávamos com dificuldade para ganhar dinheiro e começamos com a trufa”, diz.

De porta em porta, eles ofereciam a sobremesa para os clientes e assim foi a rotina até 2021. Devido a perda de alguém querido, Monalisa diz que ambos pararam de produzir a trufa. “Paramos com as trufas e veio o falecimento do pai do Brendon por covid. Deixamos de lado as trufas totalmente, pois foi um momento muito triste e não pretendíamos voltar com os doces”, diz.

No local, eles vendem trufas de chocolate, oreo e beijinho. (Foto: Samuel Isidoro)
No local, eles vendem trufas de chocolate, oreo e beijinho. (Foto: Samuel Isidoro)

Neste ano, o casal decidiu retomar o negócio cuja marca é uma junção dos dois nomes. Há um mês, os dois fizeram mudança permanente para a Feira Central. "Ele queria abrir um negócio próprio e sugeri que as nossas trufas voltassem. Ele topou, encontramos um ponto e estamos lá desde o dia 13 de julho. Só foi possível graças a ajuda de familiares e do senhor Adilson e a senhora Ronise, que também possuem um ponto na feira", comenta.

No box 67, eles vendem a trufa a R$ 4.50. O menu é repleto de opções, mas o carro-chefe é ninho com nutella. Além desse sabor, o público encontra recheios de beijinho, bicho de pé, brigadeiro, oreo, paçoca e mousse de abacaxi, limão, maracujá e morango.

Aos poucos, Monalisa comenta Brendon vão realizando os sonhos que tem. “Mobiliamos nossa casa vendendo as trufas”, revela. O próximo passo, eles já definiram. "Queremos expandir o Brelisa Trufas pra mais de um lugar", conclui.

O Brelisa Trufas fica no box 67 da Feira Central. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 18h às 23h.

Em julho, eles iniciaram vendas no box. (Foto: Samuel Isidoro)
Em julho, eles iniciaram vendas no box. (Foto: Samuel Isidoro)
Monalisa e Brendon durante apresentação da banda. (Foto: Arquivo pessoal)
Monalisa e Brendon durante apresentação da banda. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias